Madre de Deus amanheceu apresentando oportunidades que podem garantir a entrada no mercado de trabalho numa das empresas calçadistas que irão se instalar no município a partir de janeiro do próximo ano.
Pensando nisso que os interessados chegaram ainda na noite desta segunda-feira (2) ao Ginásio de Esportes da cidade e dormiram na fila na esperança de conseguir uma das 200 vagas para fazer o curso preparatório de operador de calçado exigido pelas empresas.
Já nas primeiras horas da manhã de hoje (3), cerca de 300 pessoas já formavam uma grande fila que ia desde o portão do ginásio até a entrada principal do estádio.
As inscrições só poderão ser feitas, presencialmente, no Ginásio de Esportes da cidade em dois dias: terça (3) e quarta (4), das 09 às 12h. Os documentos necessários são: Número de Identificação Social (NIS), para os beneficiados do Bolsa Família, e o Número de Inscrição Cadastral Municipal (NIC).
Dentre as inúmeras pessoas que compareceram ao Ginásio de Esportes, Paloma Paixão da Silva, estudante, afirmou que já trabalhou e busca por mais um curso para a sua qualificação profissional. Atualmente, ela faz curso técnico de Enfermagem na Escola Técnica Anjo Gabriel, em Simões Filho (Ba).
Segundo o prefeito Jeferson Andrade, os cursos serão aplicados pelo SENAI em parceria com técnicos das empresas que estarão no município para auxiliar nesse processo, e Prefeitura Municipal. A lista com o nome dos selecionados será divulgada na sexta-feira (6) e as aulas já se iniciam na segunda-feira (9), no bairro do Suape nos três turnos: manhã, tarde e noite. A escolha do turno fica a critério do candidato.
As vagas poderão chegar a quase 600 com a abertura dos dois galpões
Deixe seu comentário