Um novo ano se aproxima, trazendo uma caixa repleta de surpresas agradáveis ou às vezes desagradáveis. Porém, é um novo ano que está a se apropinquar.
Almejamos sucesso, saúde e perspectivas reluzentes que iluminem os passos que serão trilhados por pés suaves, calejados, grandes, pequenos ou às vezes já cansados da lida…
Então, o momento é de esvaziar as gavetas da vida.
Inicie pelas gavetas do coração.
Jogue fora as mágoas, as angústias e tudo que leve para a face em expressão de tristeza.
Limpe as gavetas com o perfume do amor, da caridade e encha-as de humildade. E agora, limpe as gavetas da amizade, delete os amigos de cristais porque esses reluzem em parte da vida, porém facilmente trincam e dilaceram com rapidez e, inconsequentemente permitem os olhos chorarem e carregar dentro do peito a dor da ingratidão.
Não é necessário as grandes para conduzir os dias do ano novo, nem tão pouco de grandes diamantes ou cristais. Precisa de pequena caixa contendo dentro dela apenas um pedacinho de aço e que todos os dias seja ele lapidado com ternura e guardado em uma das gavetas do coração. Não por medo de trincar ou dilacerar, até mesmo o aço não corre esse risco. Sei que o próprio tempo é responsável por transformar em uma peça valorosa com o auxílio do calor do amor existente em uma das gavetas do coração.
Então? Esvazie as gavetas da vida.
Limpe cada uma, organize, perfume e…
Separe tudo que edifique a alma e espere que a força do universo traga paz, saúde e que a humanidade nunca esteja ausente dentro do coração…
Esvazie as gavetas… Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Fran Salles.
23/12/2019
Deixe seu comentário