Bahia Notícia: Michel, você é um grande astro da Axé Music na Bahia, primeiro quero agradecer a você pela oportunidade da entrevista!
Michel Bandana: Junior, eu que agradeço, é muito bom ouvir essas palavras vindo de você! Na realidade a Bandana é uma banda típica de axé, só que desde 2002 a gente vem fazendo isso, colocando samba, rock, sertanejo, forró e é dessa mistura bandaneira que o povo gosta! Eu sempre tive essa essência de levar o que está na boca do povo para o povo cantar e hoje aqui no White Party de Gessé não foi diferente, complentando mais um ano de vida dele, a gente como serrinhense não podia deixar de vir comemorar e aplaudir o nosso amigo!
Bahia Notícia: Se ouvia falar muito na Bandana, eu que sou editor do Bahia Notícia tive orgulho e satisfação imensa de assistir seu show na Troppo e lhe garanto uma coisa: não existe voz igual a sua no Axé Music de jeito nenhum, eu gosto de Bell Marques, mas ele tem que trabalhar muito fono para chegar aos seus pés.
Michel Bandana: Que é isso, que é isso?! Bell é meu ídolo, na realidade tentei copiar Bell Marques, mas na época de banda de bairro eram 3 cantores no palco, uma mulher e dois homens, quando era música do Chiclete com Banana o outro cantor dizia: “Vai Michel, é seu é seu”, então desde cedo me identifico com a voz de Bell, na época de “Swinga India” aquelas músicas bem antigonas do Chiclete, então em 2002 nós sentimos necessidade de fazer um trabalho diferente, ai eu tocava violão dentro de casa, ai os meninos me deram uma guitarra, e eu me achei no universo e depois disso o Brasil começou a conhecer meu trabalho, Michel Bandana começou a rodar o país, já conhecemos 16 estados brasileiros, então isso é muito bom!
Bahia Notícia: Você falou que é fã de Bell e Chiclete com Banana, afinal de contas hoje você trouxe a história deles relembrando os grandes sucessos dos carnavais e micaretas, o que te levou realmente a fazer essa homenagem a eles?
Michel Bandana: Minha voz é bem baiana, é aquela coisa bem metal, e tocar músicas do Chiclete eu me sinto em casa, me sinto muito confortável, então não tenho como deixar de fora, 50% do repertório é deles, quando toco em trio elétrico, que o show é bem maior é uma porrada de músicas do Chiclete com Banana, você esteve lá na 788 e viu, só as antigas.
Bahia Notícia: Eu era fã do Asa de Águia, depois de curtir a Bandana, hoje sou mais fã de vocês!
Michel Bandana: Eu não sou cover, eu faço uma homenagem ao Chiclete com Banana, a Bell Marques.
Bahia Notícia: Hoje para ter shows da Bandana em eventos particulares ou público como faz?
Michel Bandana: O escritório que representa a gente é em Salvador, a View Eventos, liga pra (71) 99160 0600. Ai é só falar com Junior Bandana e nos contrata! Eu tenho que agradecer ao Bahia Notícia por essa oportunidade de mostrar um pouco da minha história. De coração mesmo! Eu nasci em Salvador, mas vim pra Serrinha com 9 meses de idade, então me considero serrinhense!
Bahia Notícia: Carnaval 2019, o que você prepara para a maior festa popular do mundo?
Michel Bandana: Tocaremos 2 dias em Salvador, no circuito Barra-Ondina, creio que na quinta e na sexta-feira! E outros shows pelo Nordeste. Nesse período fazemos uns 10 shows em torno de 5 dias, eu me privo um pouco nessa época, falo pouco, bebo muita água e me conservo.
Bahia Notícia: Agora um furo de reportagem, você sabia que tem %ssss de chance da Bandana ser a grande atração do bloco Charmosas da Serra em 2019?
Michel Bandana: Que bom! Se me chamar eu vou! Seria uma arrastão bala!
Fotos: Mateus Lima – Serrinha Bahia
Deixe seu comentário