O esporte em Candeias está ameaçado. Sem o devido comprometimento dos governos para com a área, a prática esportiva no município – responsável por retirar milhares de jovens da rota das drogas e da criminalidade – se vê gravemente ameaçada. Pelo menos é esse o diagnostico feito por Neto da Juventus, o responsável pela organização do tradicional Campeonato Amador de Futebol de Menino Jesus.
Segundo afirmou à redação do Bahia Notícia, o orçamento para a organização do campeonato vem caindo nos últimos anos, resultante da falta de apoio pelo setor privado, mas, sobretudo, da falta de incentivo público. Durante o atual governo a situação tornou-se insustentável, a ponto do esportista anunciar a possibilidade de não realização do popular evento.
Para 2017 as expectativas se renovam. Com o novo governo, comandado pelo prefeito eleito, Dr. Pitágoras (PP), a Liga de Menino Jesus espera um olhar mais carinhoso com o esporte e maior apoio. “A liga beneficia sobretudo aos jovens. Se acabasse, seria uma perda pra Menino Jesus e pra Candeias”, disse ao Bahia Notícia.
Deixe seu comentário