Redução de mortes violentas na Bahia continua em primeira quinzena de novembro.
A primeira quinzena de novembro reafirma a tendência de queda nos índices de homicídios na Bahia, reforçando os avanços na segurança pública promovidos pelo governo estadual. Dados oficiais apontam uma diminuição de 33% nas mortes violentas em comparação ao mesmo período do ano passado, demonstrando o impacto positivo das políticas implementadas.
O líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto, destacou que esses resultados corroboram os esforços do governo do estado na redução da violência. “Para desafinar ainda mais o samba de uma nota só da oposição que só vive atacando a política de segurança pública do governo, a primeira quinzena de novembro confirma a redução de mortes violentas na Bahia apontada em outubro”, afirmou.
Rosemberg criticou as postagens de figuras como ACM Neto nas redes sociais, classificando-as como “agouro” sem proposta concreta. “Não adianta o agouro do blogueirinho ACM Neto nas redes sociais, tentando colocar a política do governo sob suspeita. Segurança pública é coisa séria e o que estamos fazendo vem dando resultados.”
O parlamentar ressaltou que o governo trabalha intensamente com o Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e a ampliação de operações integradas entre as forças estaduais e federais. Essas ações contribuíram também para um aumento de 17% na apreensão de armas de fogo em todo o estado, fortalecimento essential no combate ao crime organizado.
“Fica feio não ter proposta para o problema e ficar fazendo gosto ruim para o que vem apresentando bons resultados”, pontuou Rosemberg, reforçando o compromisso do governo do Estado em garantir mais segurança à população baiana através de estratégias eficientes e integradas.
Os números positivos mostram que a política de segurança pública do governo do estado está no caminho certo, consolidando avanços significativos na batalha contra a violência e reforçando a proteção aos cidadãos baianos.












Deixe seu comentário