Leão perde em casa para o Corinthians e vê risco de rebaixamento aumentar. Esquadrão de Aço tenta se manter na briga pela Libertadores em meio à pressão da torcida.
O fim de semana foi de altos e baixos para os principais clubes baianos no Campeonato Brasileiro. O Vitória, que precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento, acabou derrotado pelo Corinthians em pleno Barradão, por 2×1. A virada sofrida deixou a torcida rubro-negra em estado de alerta, e os cálculos matemáticos da UFMG apontam agora 18,3% de chance de o Leão ser rebaixado.
Com apenas cinco jogos restantes, sendo dois em casa, o Vitória terá pela frente um confronto contra o Fortaleza, segundo colocado na competição. A partida, marcada para acontecer no Barradão, ganha ainda mais importância para o time baiano, que precisa somar pontos para se manter na Série A. Antes disso, o Leão terá um difícil compromisso fora de casa contra o Criciúma, confronto direto no dia 20 de novembro, às 16h30.
Já o Bahia, apesar de ter perdido para o Juventude por 2×1, ainda mantém chances de conquistar uma vaga na Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni, no entanto, vive um momento de instabilidade, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos. A pressão da torcida aumentou após a derrota para o Juventude, e os protestos contra o treinador se intensificaram.
O CEO do grupo City, dono do Bahia, saiu em defesa de Rogério Ceni, comparando o trabalho do treinador brasileiro ao de Pep Guardiola, no Manchester City. A declaração do dirigente indica que Ceni permanecerá no comando da equipe até o final da temporada.
No próximo domingo, dia 20 de novembro, às 18h, o Bahia recebe o Palmeiras na Arena Fonte Nova. A partida será marcada por alguns desfalques devido à data Fifa, e o Esquadrão de Aço precisará vencer para se manter na briga pela Libertadores e mostrar à torcida que ainda tem condições de conquistar uma vaga na principal competição continental.
Por: Júlio Lord
Verificado por: Philippe Peltier
Direção Geral: Junior Robocop
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Deixe seu comentário