O vereador Jilvan Valadão (SD), reeleito em Madre de Deus foi o segundo entrevistado da série de entrevistas do portal Bahia Manchetes.
Ele lamentou o ‘fogo amigo’ durante a campanha política em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
“Pra mim foi uma campanha difícil. Difícil porque os desafios que levaram a campanha e do jeito que estavam agindo, do jeito que foi feita a campanha. Pra mim eu fiquei sem acreditar as vezes até onde a política chegou. Porque existia o ‘fogo amigo’ onde temos um excelente trabalho realizado na cidade e algumas pessoas queriam desmanchar isso”, disse.
Para ele, essas atitudes internas não levaram em consideração a responsabilidade dele com o povo e os serviços prestados no município.
O parlamentar lembra do esforço em conjunto de familiares, amigos e eleitores durante a campanha ao que chamou de “luta”.
Ele revelou que considera o formato político adotado por determinadas pessoas ‘frustrante’.
Em seguida, pondera afirmando que apesar das dificuldades não baixou a cabeça na corrida eleitoral.
Ele completa apontando que se tornou um vereador de ‘fácil acesso’ e pode ser encontrado nas esquinas e comércios da cidade.
Jilvan acredita que esse posicionamento teria ajudado bastante durante a campanha.
Ele reforça que o povo conhece o trabalho dele e afirmou que se considera vitorioso diante dessa política implantada este ano.
“O povo de Madre de Deus sabe o que eu passei… E assim uma história que poderia ser uma história com resultados diferentes, mas não foi assim que Deus quis, nem o povo, então só tenho que agradecer”, diz.
O vereador classificou a saúde municipal como uma “fortaleza’ e que si sente em casa nos setores de saúde.
Discorrendo em seguida que tem gratidão por pessoas que trabalham na saúde e outras que não fazem mais parte desse quadro de funcionários.
Ele lembra que prestou serviço na saúde como coordenador de manutenção e que independente do cargo já desentupiu vazo sanitário de PSFs.
“Eu dizia o nosso povo tem que ser tratado com respeito, tem que ser atendido na hora certa”, disse.
Jilvan afirma que é filho da cidade e de origem humilde, conta que enfrentou muitas dificuldades e lutas para chegar onde chegou.
O parlamentar declara que quando o prefeito Dailton Filho (PSB) assumiu encontrou muito problemas na saúde.
Ele argumenta que tem visto a preocupação e empenho do prefeito e da Secretária Municipal de Saúde, Salette Guimarães, para implantar ações na cidade que o povo não vai nem acreditar.
O parlamentar apontou que em outras gestões havia muitas reclamações de funcionários do Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana (HMERB) por causa de atraso de salário.
“Essa empresa Fabamed, referente a salário, eu nunca tive reclamações que o salário estava atrasado”, diz.
O edil disse que os setores de saúde podem contar com ele ao frisar que é um amigo da saúde.
Ele enalteceu a relação com a secretária Salette ao que descreveu como “ótima”.
“Uma pessoa que é de fácil acesso, é uma pessoa que não se esconde da comunidade, você vê Salette em todos os eventos”, diz.
Jilvan afirmou ainda que o prefeito Dailton e o vice Amilton Pereira foram “guerreiros” na administração.
Segundo ele, o gestor conseguiu pagar as contas e realizar diversas ações.
Ainda conforme o vereador, o governo valorizou a mão de obra local criando oportunidades em cargos importantes para moradores.
“Eu desde o início, eu não sei se muita gente escutou, eu falava na sessão: eu tenho um lado. Então assim, a minha fidelidade que foi dada a meu prefeito e ao vice-prefeito. Eu sempre vestir a camisa e sempre acreditei que eles iriam fazer o melhor para Madre de Deus”, disse.
Via: Bahia Manchetes
Deixe seu comentário