A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou nesta terça-feira (1), o projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que garante o pagamento do retroativo da mudança de nível dos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.
“Grande vitória da educação. Resultado da grande mobilização dos trabalhadores da educação, capitaneados pela APLB. Agradeço ao presidente Geraldo Jr, para acolher o pedido que fiz para antecipar a votação, para garantir o pagamento ainda deste mês, do retroativo da mudança de nível. É um reconhecimento”, indicou o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).
A medida é válida para professores e coordenadores pedagógicos que concluíram pós-graduações e solicitaram a mudança de nível. Na mais recente campanha salarial, em junho, havia por parte da categoria uma reivindicação para que esse quadro de vagas fosse ampliado, proposta que foi acatada pela prefeitura.
Trezentos e sete professores e coordenadores pedagógicos de Salvador vão receber o pagamento das progressões de nível do magistério, a contar da data dos respectivos requerimentos formulados pelos profissionais contemplados pelas vagas criadas em decorrência do acordo relativo à campanha salarial da categoria.
Via: BN
Deixe seu comentário