Uma parceria inédita reunindo o Projeto TAMAR, a PETRORECÔNCAVO e o melhor da gastronomia da PRAIA DO FORTE, com o ISKINDINDIN RESTAURANTE, resultou numa aula de campo recheada de curiosidades, muita interatividade e animação com os alunos daEMACB Escola Municipal Argentina Castelo Branco. A parceria entre o Tamar com a PetroRecôncavo garantiu ainda a gratuidade dos estudantes e professores da EMACB, sem a qual seria impossível o acesso ao Projeto, já que a escola atende comunidades carentes da zona rural da cidade de Candeias.
Entre tanques e aquários, a atividade foi orientada por um monitor, Biólogo do Tamar, conhecido como Léo, que apresentou aspectos da biologia dos animais do Centro de Visitantes, as ameaças à biodiversidade marinha e, principalmente, as atividades de conservação e manejo que o Projeto Tamar desenvolve no litoral baiano.
A novidade agradou aos estudantes, professores e monitores que se deliciaram com as belezas e exuberância da vida marinha da Praia do Forte, onde fica localizado o Projeto Tamar, que atende cerca de 500 mil pessoas de todo mundo, durante o ano inteiro.
O êxito da atividade contou com o apoio da SEDUC/Candeias, que inclusive enviou uma profissional para os registros fotográficos, da SEMAE, que garantiu o lanche dos nossos alunos e da parceria com a Secretaria de Transporte, na pessoa do Sr. Sampaio. Além, claro, o apoio da nossa equipe docente e monitores do Programa Brasil na Escola, que juntamente com a equipe gestora e pedagógica marcaram presença, na pessoa da diretora Marolina Viturina, da vice Nildete Ramiro e da Coordenadora, Rosana Rios.
Deixe seu comentário