Analista de desempenho do Bahia de 2015 até 2021, o candeiense William Barreto, fará parte da comissão técnica do Itabuna Esporte Clube. Antes do Itabuna, William estava a serviço da Seleção de Simões Filho, no intermunicipal de 2022.O profissional é co-fundador e presidente do projeto Desportivo Candeias.
Clube de tradição na região Sul Bahia, o Itabuna marcou história no futebol brasileiro, sendo motivo de orgulho para todos os Itabunenses. Nesta temporada, após ficar sete anos sem disputar a série B do Campeonato Baiano, não só disputou como foi também o campão de 2022, o que resultou no tão sonhado retorno a elite do futebol baiano.
Na gestão do Clube, estão grandes nomes do esporte que contam com qualificação e experiência necessárias para que o Itabuna volte ao seu lugar de destaque. Sob a gestão do Itabuna, Flávio Tanajura, que já trabalhou em outros clubes e possui MBA em gestão esportiva. Como Analista de Desempenho, William Barreto, contando com vasta experiência no mercado desde quando atuou pelo Esporte Clube Bahia nos anos de 2015 a 2021.
Compõe a equipe na Preparação Física, o educador físico Leonardo Coutinho e o ex-jogador Gil Baiano, como auxiliar técnico. Gil que acumula em seu currículo mais de 20 anos de experiência em trabalhos com grandes clubes possui grande conhecimento no mercado de atletas. Como fisiologista, Alexandre Dantas, graduado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício.
Se tratando da preparação dos goleiros, Adriano Silva foi o nome escolhido. Sergio Araújo, treinador que comandou o Itabuna no retorno para a Série A do Campeonato Baiano, permanece como Técnico do Clube.
Para o gestor Flávio Tanajura, a expectativa é grande “A gente espera trazer novamente o torcedor do Itabuna para o nosso lado, os empresários, os investidores, enfim, todos. A gente espera que em 2023 possamos cumprir o nosso objetivo, que é ficar entre os quatro times da Série A.” Salientou.
Deixe seu comentário