Confira a nota de repúdio na íntegra:
A Embaixada Axé Fla repudia, com veemência, a declaração da diretora de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo, Ângela Machado, que publicou na redes sociais a frase “ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome”. Ela fez uma alusão ao resultado das eleições presidenciais.
A Axé Fla considera o comentário xenofóbico e preconceituoso diante de uma revolta dela acerca do resultado do pleito para presidente. A Embaixada Axé Fla está focada somente no Clube de Regatas do Flamengo e não em temas políticos, mas não podemos deixar de defender os nordestinos. E essa ofensa também é endereçada aos 15 milhões de flamenguistas nordestinos.
A Axé Fla informa que continuará, com muita dedicação, promovendo, na Bahia, a união e confraternizações dos flamenguistas e não concorda, em hipótese alguma, com manifestações que nada contribuem para o clima de paz no Clube de Regatas do Flamengo e, em nível nacional, só promovem a discórdia e a cizânia na nossa nação.
Afinal, nossa Embaixada é denominada Axé Fla e Axé significa “força de realização e manifestação do poder divino”. Portanto, temos Deus e Amor nos nossos corações e é com essas premissas que somos um grupo unido e contente nas nossas confraternizações, com pessoas sorridentes e felizes nos nossos eventos e sem ódio no coração.
Deixe seu comentário