Com a proposta de denunciar a violência no Estado da Bahia, que é apontado como o número 01 de mortes no Brasil, protestar contra o modelo de segurança pública em curso da atual gestão, que investiu na política de confronto em detrimento do fortalecimento das ações de investigação e Inteligência, bem como prestar homenagem às vítimas desse contexto é que será realizado no próximo dia 04 de dezembro (sábado), às 9h, no Farol da Barra, “O Ato das Cruzes”.
Na manifestação estarão presentes entidade representativas dos policiais civis da Bahia: SINDPOC, SINDPEP, UNIPOL, AEPEB, ASSIPOC e o Movimento Juntos Somos Mais Fortes.
Dados
Dados do anuário da violência apontam que a Bahia é o estado que mais registrou homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, em 2020. Ao todo, foram 5.368, com aumento de 355 óbitos desde 2019, fazendo com que o estado de isolasse na liderança do ranking.
“Infelizmente temos um governo que não quer dialogar com os policiais civis. Esse ato do próximo dia 04 denuncia o estado de violência causado pelo descaso dos gestores públicos do atual governo que permitiu a Bahia assumir a liderança de morte no Brasil e também dizer para a sociedade baiana que a política de segurança pública totalmente equivocada”, disse o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.
“Convoco todos os policiais civis, demais agentes da segurança pública e a sociedade para estarmos juntos nesse ato, que sem dúvida será um marco para a nossa categoria”, finalizou o presidente do SINDPOC.
FONTE: ASCOM – SINDPOC
Deixe seu comentário