A gestão do prefeito Dr. Luciano Pinheiro (PDT) é aprovada por sete em cada 10 eleitores da cidade de Euclides da Cunha, no território de identidade Semiárido Nordeste II. Os dados foram levantados pelo Instituto Séculus Análise e Pesquisa sob encomenda do Bahia Notícias.
O índice daqueles que dizem aprovar a administração é de 73,03%. Já os que desaprovam representam 23,85%. Os eleitores que não sabem ou não opinaram foram 3,12%.
A maior parte da população de Euclides da Cunha avalia como boa (39,95%) e ótima (20,10%) a gestão do prefeito Dr. Luciano.
Aqueles que classificaram como “regular” representam 20,60%.
Já entre os eleitores que avaliam negativamente, 8,36% classificam como “ruim” e 8,49% como “péssima”. Os eleitores que não sabem ou não opinaram foram 2,50%.
A pesquisa ainda pediu que os eleitores avaliassem a condução do prefeito em relação a crise sanitária da Covid-19 em Euclides da Cunha. A maior parcela, 59,93%, considerou “ótima” e que ele atuou com firmeza. Para 19,98% a condução da crise foi “regular” e o prefeito “fez o que foi possível”. Já 10,36% dos eleitores classificaram como “péssima” e que Dr. Luciano “poderia ser mais rígido”. Aqueles que não opinaram representam 9,74%.
O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 801 entrevistas entre os dias 1º e 2 de novembro de 2021. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Com a gestão aprovada por mais da metade da população de Euclides da Cunha, o prefeito Dr. Luciano Pinheiro (PDT), atribui a boa avaliação ao “trabalho em equipe” e o foco “em quem mais precisa”. Pesquisa BN/Séculus mostra que a administração do pedetista é aprovada por sete em cada 10 eleitores.
“Isso é um trabalho feito em equipe, todo um trabalho técnico bem elaborado. E hoje a gente goza dessa credibilidade com a população pelos benefícios que são ofertados principalmente a quem mais precisa”, analisou Luciano.
Como exemplo o gestor aponta o foco na saúde pública. O prefeito sinalizou que o tema é “o calcanhar de Aquiles” de muitas gestões, mas que Euclides da Cunha é, na visão dele, referência no atendimento.
“Hoje Euclides da Cunha é uma cidade que tem hospital, as cirurgias funcionam, implantamos cirurgias ortopédicas, hoje nós temos uma maternidade, tem Samu [Serviço Móvel de Antendimento de Urgência], UTI móvel, ambulância, tem 24 postos de saúde da família onde a população é atendida em especialidades diversas, tem CAPS [Centro de Atenção Psicossocial], tem UPA, cuja realidade no Brasil é de que 50% estão fechadas ou abandonas. Hoje Euclides da Cunha é referência no atendimento, foi dessa forma que a população enxergou”, opinou o prefeito.
Dr. Luciano ainda acrescentou que faz um trabalho de gestão em contato direto com a população e acredita que isso também faz diferença. “Um gestor que prioriza quem mais precisa, tenho acompanhado de perto os trabalhos dos secretários, participando das ações, sempre presente ao lado da população. Uma coisa é administrar de dentro do gabinete, outra é ver o problema de perto, sentir o que o povo sente, e depois apresentar soluções”, finalizou.
Via: BN
Fotos: Junior Robocop/Bahia Notícia
Deixe seu comentário