Moradores protestam na entrada da cidade de Madre de Deus, na manhã desta segunda-feira (11) contra a morte de Alcides dos Santos, de 27 anos, durante uma ação da Polícia Militar na tarde do último sábado (9), no bairro Caminho da Luz.
Eles pedem justiça e gritam: “Maria da Penha é pra prender não pra matar”. A manifestação gerou um longo engarrafamento nas duas pistas.
Segundo a PM, o rapaz agrediu fisicamente à ex-mulher em um Salão de Beleza, na rua Sete de Setembro. Ainda conforme, a polícia após a tentativa de abordagem, o jovem reagiu agredindo um policial e tentando tomar a arma, outro soldado efetuou disparos de advertência.
Na sequência, o PM efetuou disparos contra o suspeito que foi baleado e encaminhado para Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas contestam a versão da polícia e apontam que houve excesso da PM durante a ação. Eles afirmam ainda que uma mulher foi baleada de raspão, e que, outro rapaz também teria sido agredido.
O caso foi registrado na corregedoria da Polícia Militar.












Deixe seu comentário