É a terceira vez que o órgão aprova sem ressalvas as contas da Casa sob a presidência da vereadora.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou esta semana parecer favorável à aprovação das contas da Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha. Segundo o órgão, a Casa cumpriu com suas funções de responsabilidade fiscal e ética administrativa, principalmente no que diz respeito à parcela de recursos destinados às despesas e gastos com pessoal (que não extrapolou os 64,86% – dentro do recomendado pelo TCM).
A notícia foi recebida com naturalidade pela presidente da Casa, a vereadora Edylene Ferreira (PR). Não é a primeira vez que as contas da Câmara de Vereadores são aprovadas pelo TCM sem ressalvas durante a sua gestão, tendo o mesmo ocorrido em 2013 e 2014. Segundo ela, a responsabilidade orçamentária e a transparência com a coisa pública são princípios de sua atuação e a aprovação das contas públicas pelos órgãos fiscalizadores é parte do curso natural das coisas.
A vereadora também atribui o bom desempenho orçamentário da Casa presidida por ela ao bom diálogo que mantém com os demais vereadores. Dona de mais de 1.316 votos, Edylene foi a mulher mais votada nas últimas eleições, além de primeira voz feminina a frente da presidência da Casa Legislativa. O prestígio que mantém junto à população é também compartilhado entre os vereadores, que têm em sua figura um exemplo de seriedade, diálogo democrático e compromisso.
Deixe seu comentário