O mundo do futebol acordou em estado de choque com o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, local da primeira partida da final da Copa Sulamericana.
Dos 81 passageiros, 75 morreram, de acordo com informações das autoridades colombianas. Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram os jogadores da Chapecoense que foram encontrados com vida.
Seis vítimas da tragédia já passaram pelo Vitória. O lateral-esquerdo Denner Assunção, de 25 anos, jogou pelo Vitória em 2012, o volante Gil jogou em 2009. O meia Cléber Santana fez parte do time que levou o Vitória a semifinal da Copa do Brasil em 2004.
Outro que faleceu no acidente foi o técnico Caio Júnior, que treinou o Vitória em 2013, ano que o rubro-negro goleou o Bahia por 5 a 1 e 7 a 3 na Arena Fonte Nova. O ex-jogador Mario Sérgio, comentarista da Fox Sport, também estava no voo. Ele jogou pelo Leão de 1971 a 1975 e marcou seis gols em 82 jogos.
Arthur Maia, cria das base do Vitória, também faleceu. O jogador de apenas 24 anos estava emprestado ao time catarinense e tinha contrato com o Leão até 2018.
O Arena Rubro-Negra presta solidariedade às famílias das vitímas. #forçachape!
Deixe seu comentário