Faleceu no dia 25 de outubro o ex-prefeito de Conceição da Feira (2005-2008), Francisco Guedes Bastos, o famoso Chico Guedes. Amigo, querido e referenciado como figura politica local, o ex-prefeito deixa saudade e uma legião de enlutados no primeiro fim de semana de “Conça” sem a sua estimada presença.
Homem de seriedade, Chico Bastos alavancou a Educação em Conceição da Feira, elevando os índices de notas dos matriculados no município diante do cenário nacional. Conhecido por sua preocupação com uma gestão técnica, um de seus maiores legados na Saúde foi a profunda reforma do Hospital Municipal tocada por ele, aumentando a qualidade e a capacidade de atendimento da unidade – que passou a contar com ampla maternidade, obstetras e diversas outras especialidades.
Chico sempre se preocupou com o nível de emprego e renda em Conceição da Feira, por isso, na construção civil, mediava diálogo com empreiteiras para a contratação de mão de obra local durante as obras da sua gestão, chegando a ter inserido quase 100% de mão de obra local em alguns casos e contribuído substancialmente para a elevação da renda per capita do município.
Francisco Gudes foi chefe do atual editor jornalista do Bahia Notícia, Júnior Robocop, enquanto este atuava como seu assessor de comunicação. “Sinto muito pela perda deste grande amigo, grande homem, ex. patrão. Só guardo deste grande amigo lindas e boas memórias, o orgulho de ter participado da sua gestão política e do berço da sua família”, declarou emocionado o jornalista.
O corpo de Francisco Guedes Bastos foi velado no Paço Municipal e enterrado no próprio município de Conceição da Feira, onde nasceu em 1945. Pai, avô e marido, o simbolismo político de Francisco foi crucial para a reeleição de sua ex-mulher, Rosilda de Souza Bastos (DEM), para mandato que tem início no próximo ano.
Deixe seu comentário