Acompanhe entrevista exclusiva.
Um dos mais importantes nomes do fisiculturismo nacional partirá rumo a mais um momento de consagração. Perivaldo Oliveira, o Peri, estará disputando o mundial de fisiculturismo na ásia, especificamente na Tailândia. Campeão brasileiro, norte-nordeste e baiano, o atleta natural de Ruy Barbosa já se prepara para seu embarque em dezembro.
Na Tailândia Peri terá pela frente adversários de alto nível, o que não assusta o atleta baiano. Humilde, amistoso e convicto amante dos esportes, Peri é também conhecido por ser empresário responsável por franquias da PNC Suplementos em diversos municípios baianos e bairros da capital.
O atleta, que recentemente foi campeão na categoria máster, sênior e overall em Caruaru – Pernambuco, cedeu entrevista ao Bahia Notícia e falou ao nosso editor chefe, Júnior Robocop, sobre sua vida, carreira e expectativas para o mundial no próximo mês. Acompanhe em primeira mão.
Entrevista:
Junior Robocop: Peri. Obrigado por nos conceder essa entrevista. Antes de mais nada, diz para a gente: quem é Peri?
Peri: Perivaldo Oliveira é um cara que veio do interior, da cidade de Rui Barbosa, na Chapada Diamantina, estou na batalha há uns 15/16 anos na parte esportiva de fisiculturismo.
Junior Robocop: Perivaldo, uma pergunta meio íntima que talvez sirva até de incentivo. Qual seria sua idade? Com quantos anos você começou a se tornar um fisiculturista?
Peri: Eu comecei a praticar o esporte quando tinha 17 anos. Hoje vou fazer 44 anos.
Junior Robocop: Você já esteve em outras categorias no fisiculturismo e conquistou muita coisa. O que você ainda espera alcançar no fisiculturismo?
Peri: O fisiculturismo tem daqueles altos e baixos. Já tive um bom físico quando eu tinha em torno de uns 32/35 anos, sempre competi na categoria de 70/75 kilos. Permaneço na mesma categoria hoje. Os 75 é o peso que vou competir no campeonato Mundial na Tailândia dia 01 de dezembro.
Junior Robocop: Vamos falar um pouco sobre sua história. Se você conseguir lembrar de todos os prêmios que você já arrecadou… Como foi o seu primeiro evento até hoje?
Peri: Comecei no ano de 1998, como estreante. Havia 13 atletas e naquela ocasião me consagrei vice campeão. Retornei em 99 na categoria 70 kilos, vice campeão baiano. Naquele mesmo ano fiquei em 6° lugar no Brasileiro. Hoje eu sou 10 vezes campeão, 10 vezes norte nordeste, 4 vezes campeão brasileiro.
Junior Robocop: E o último evento que você participou, foi recente?
Peri: Com certeza! Esse ano eu competi no campeonato Brasileiro da WPPF que foi em São Paulo, fui vice campeão na categoria e fui convocado para o Mundial. O último campeonato foi em Caruaru, Pernambuco.
Junior Robocop: Você além de ser competidor atleta, você também prepara outros atletas para participar de outras competições. Exemplo: Esses atletas que você vem preparando, eles já se tornaram campeões, ganharam títulos?
Peri: Sim, com certeza! Eu sou além de ser atleta, empresário, dono de academia, tenho uma equipe que preparo que é a PNC que são poucos atletas, porém a gente tem uns bons atletas campeões. Tem o Rogério que é conhecido como Topogigio , que foi umas 3 vezes campeão baiano e brasileiro. Tem o Cleidson, da categoria até 100 kilos, que foi campeão no campeonato Brasileiro de outra federação, NSL em Camaçari. Tenho a Gabriela Ribeiro que é Bi campeã brasileira e 4° colocada no mundial ano passado na Tailândia. Jackson de Feira de Santana, que foi campeão da categoria brasileiro e estadual e outros atletas ai.
Junior Robocop: Você também tem uma parceria muito forte com o fisiculturista e veterano Miguel Oliveira de Jesus. De onde surgiu essa amizade?
Peri: Miguel é meu amigo, irmão! A gente se conheceu no primeiro campeonato. Na verdade eu vim assistir um campeonato em 95 e de lá pra cá formamos um vínculo de amizade. Eu não falo só amigo, Miguel pra mim é um irmão, sempre estamos juntos.
Junior Robocop: E vamos falar um pouco da região sisaleira do Coach, Well do Studio TMF de Serrinha.
Peri: Com certeza, Wellington Silva – WELL é um parceiro meu, um irmão. Quando eu cheguei aqui em Salvador ele tinha uma academia lá em São Gonçalo do Retiro. Sempre me apoiou, me deu força. Ele tem uma equipe muito boa, principalmente de mulheres de biquínis e outros atletas masculino também.
Junior Robocop: Na região você recomenda Wellington (Coach Well do Studio TMF) ou você acha que ele tem que aprender muito?
Peri: Ele é um cara que cada dia que passa está se especializando mais. Tem formação como preparador, tem curso de nutricionista também. O currículo como atleta… Já foi campeão baiano, já participou de Brasileiro, é um bom preparador em curso também de personalidade treiner. Então hoje no interior eu recomendo sim Wellington.
Junior Robocop: Consideração finais. E dicas de Peri para os novos iniciantes do fisiculturismo.
Peri: Agradeço ao Bahia Notícia e seus leitores. E para os iniciantes eu aconselho procurar uma academia especializada e um bom instrutor, alguém que entenda bem do assunto e possa melhor encaminhá-lo no mundo do fisiculturismo.
Deixe seu comentário