Júnior Robocop: Edilene, conte um pouco pra a gente sobre a Gisella Tygel e sua participação no social do grupo Unigel.
Edilene L. Slezynger: A Gisella Tygel surgiu a partir de um projeto social. Eu sou psicóloga e psicanalista participo na medida sempre que estou por perto, Denise é a que faz todo o trabalho social com as crianças, o Roberto é o que dá suporte geral, as diretoras estão sempre participando e agora nomearam a mim como madrinha. Desde então, o projeto musical, por exemplo, fui eu quem pedi para fazer, porque eu acho que a música é importante para as crianças, têm uma interação muito boa. Como madrinhas têm uma responsabilidade maior: buscar mais recursos.
Junior Robocop: Vamos a uma pergunta que os leitores querem saber: quem é a homenageada Gisella Tygel?
Edilene L. Slezynger: Gisella Tygel é a mãe do Dr Hanrry. Veio para o Brasil, é advogada e logo no início da guerra ela se instalou no Rio de Janeiro e sempre ela participou do incentivo à cultura, tantos artistas, como Portinari, Cecília Meireles, amiga de Carlos Drummond de Andrade, é uma pessoa que contribuiu muito aqui no Brasil, no Hospital na Bélgica, Israel. A partir disso foi criada em homenagem a mãe dele, que foi a Gisella Tygel, que também era poetisa, pianista, advogada, uma pessoa de bastante educação. Ela deixou um legado muito grande, além dos dois filhos, cinco netos, duas noras, claro.
Junior Robocop: O que é que a escola Gisella Tygel vai trazer de novidades para os alunos e distritos de Caroba?
Edilene L. Slezynger: A nossa intenção é estar ampliando e melhorando os recursos, para poder abrigar mais crianças. Temos projetos… vamos ver o que vai acontecer!
Deixe seu comentário