Os eleitos vereadores Irmão Valmir e o estreante Davi Moura foram os maiores responsáveis pela derrota eleitoral do vereador Gil Soares, se a votação dos dois eleitos fossem para o suposto vereador da igreja Assembleia de Deus, Gil Soares teria sido o mais votado da Região Metropolitana de Salvador.
Matéria abaixo do portal Fala Candeias:
Nesta última segunda-feira (7/10), aconteceu o culto de Santa Ceia da Igreja Assembleia de Deus em Candeias. Em dado momento do culto o pastor Hugo Noival falou sobre as eleições e os candidatos que foram eleitos e perderam a eleição. Dentre os vereadores que não conseguiram reeleição o pastor falou sobre o vereador Gil Soares o qual ele diz que era o que ele esperava que fosse eleito e perdeu, e também sobre a votação da sua filha em Lauro de Freitas que não alcançou uma cadeira no legislativo. Ao término da fala uma pessoa que estava no culto, chamou atenção sobre os eleitos, dentre Davi Moura, que é da igreja e sempre esteve muito dedicado a obra. E o Irmão Valmir, o qual o pastor criticou falando: “Ele é um irmão, a gente quer que todo irmão ganhe, mas a nós aqui na sede, a direção da igreja, ele durante os quatro anos, nem veio aqui se colocar a disposição, não fez nada, então tudo bem, Deus abençoe que ele ganhe, ganhe, ganhe”, disse.
A fala do pastor casou burburinho na cidade. Em nota nas redes sociais o vereador Irmão Valmir, disse: “Estão circulando informações nas redes sociais acerca do trabalho realizado por mim nos últimos 4 anos, anos em que me dediquei inteiramente à cidade de Candeias e ao cuidado com o povo dessa terra, por isso, o meu objetivo é esclarecer a verdade dos fatos.
Durante todos esses anos como membro da igreja Assembleia de Deus em candeias e vereador do município sempre contribui no que pude para o bom funcionamento da casa de Deus.
Esses últimos anos sempre estive a disposição dos meus irmãos na fé e sempre contribuindo em quaisquer demandas que surgisse e continuarei assim.
Tenho a minha consciência limpa com isto e sempre entendendo que a honra vem do senhor. Reintero meus sentimentos de gratidão pelos 1228 votos que
deixam evidente meu comprometimento com o povo de Candeias e com a igreja para a glória de Deus. Sempre me coloquei a disposição e continuarei assim. “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Salmos 133:1-3″.
Deixe seu comentário