Rivais políticos dentro do Vitória, o ex-presidente Paulo Carneiro e o prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), trocaram ofensas pelo WhatsApp, na última sexta-feira (21/10). O portal Aratu On obteve acesso ao conteúdo.
Na discussão, Sarmento, que se candidatou neste ano à presidência do Conselho Deliberativo do clube, afirma que chegou a ir à porta do condomínio de Carneiro, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O ex-presidente rubro-negro, no entanto, não o recebeu.
Na discussão, o prefeito de Itanagra chamou Paulo Carneiro com ofensas como “brocha”, corno” e “cagão”. “Ô, seu filho da pu**, cagão, frouxo, corno, descarado, brocha. Está correndo do pau, cagão? Seu filho da pu**. Me encontre na rua, seu filho da pu**. Você agora vai ter medo de sair do seu condomínio”, atacou, em trecho da discussão.
“Você é um corno e todo mundo sabe disso. Frustrado, falido. Você é um merda. Você não tem nada, nem quem te ame. Você está sozinho de tão nocivo e ácido que você é. Cagão. Arregou. A hora que você quiser na rua. Se escondendo atrás de sua idade [72 anos]. Meu pai tem 74. Você vai conversar com meu pai de idoso para idoso, para ele ‘picar’ a desgraça na sua cara”, emendou.
Paulo Carneiro rebateu as ofensas. “Você é um merda. Eu devia te dar uma lição mesmo, seu merda. Você nem sabe com quem eu ando ou deixo de andar, seu merda. Sou moleque como você, não, travestido de prefeito. Vou brigar na porta do meu condomínio. Tenho 72 anos, mas não tenho medo de você. Aliás, tenho medo de ninguém. Minha história fala por mim”, retrucou.
“Cagão é você. Você conhece com quem eu ando. Negócio de Deus. Não misture Deus, não. Deus tem outra coisa para fazer. Tenho mais o que fazer, tá bom?”, acrescentou.
VERSÃO DE SARMENTO
Ao portal Aratu On, o prefeito de Itanagra argumentou que procurou Carneiro após o ex-dirigente procurar eleitores dele nas redes sociais para ofendê-lo. “Eu fui no privado dele e mandei uma mensagem para entender o que estava acontecendo. Como de praxe, ele começou a me ofender. Aí, eu respondi à altura, porque também não tenho medo dele”, explicou.
Sarmento enviou à reportagem os registros das ofensas que Paulo Carneiro fez contra ele em páginas e conversas pessoais com apoiadores. Numa delas, no feed do Instagram, o ex-presidente acusa Sarmento de ser traidor. Em outro print, o ex-dirigente discute com um eleitor do prefeito numa conversa privada.
A reportagem procurou Paulo Carneiro, que afirmou que não iria se posicionar sobre o ocorrido.
HISTÓRICO
Eleito em 2020 para prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento é presença constante na política interna do Vitória. Nas duas últimas eleições, chegou a se colocar como pré-candidato à presidência, mas declinou: em 2019 se colocou como vice de Raimundo Viana e, neste ano, pela chapa Movimento Novo Vitória, se colocou na disputa pela presidência do Conselho Deliberativo. Em ambos, saiu derrotado.
Paulo Carneiro foi presidente do Leão entre 1991 e 2005 e de 2019 a 2021. Foi afastado do cargo em dezembro do ano passado por indícios de gestão temerária. Em maio deste ano, os conselheiros aprovaram sua destituição do cargo.
Via: Aratu On
Foto: Divulgação
Deixe seu comentário