Bahia Notícia recebeu denúncia de sobrinhos da paciente Vilma, confira o relato da história:
“Minha tia se encontra paciente acometida por câncer de mama com metástase para o cérebro na uti do hospital do subúrbio sem regulação para o hospital aristides maltês desde o dia 16/10 e desde então com tratamento de quimioterapia parado!
Diante desse descaso ajuizei uma ação na segunda-feira dia 25/10 e obtive decisão liminar no mesmo dia, no sentido que o Estado da Bahia e a secretaria de saúde do município de Salvador procedesse a transferência dela para hospital que atenda oncologia em 24h e caso não houvesse disponibilidade da rede pública que o estado custeasse o tratamento de urgência na rede particular.
Ocorre que, mesmo diante dessa decisão judicial, o tanto a secretaria de saúde do município de Salvador por meio da regulação quanto a Procuradoria do Estado da Bahia simplesmente estão se mantendo inerte, sem cumprir a decisão mesmo diante do risco de vida que minha tia corre e da imposição de multa diária. O valor de $2.000,00 ao dia.
Diante disso, não nos resta outra alternativa se não o apoio da imprensa para obter o cumprimento dessa ordem judicial com a regulação da minha tia, antes que esse descaso lhe custe a vida.
Em pleno mês da prevenção do câncer de mama, tantas campanhas tantas ações públicas e nenhuma delas está alcançando quem realmente precisa.
Sob o risco de perder a vida”.
Deixe seu comentário