O uso de tração animal para puxar carroças e charretes em Feira de Santana, seja para o transporte de cargas ou pessoas, deverá ser proibido no município. A Indicação 2.204/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), foi encaminhada ao prefeito Colbert Martins (MDB) para que possa ser transformada em Lei.
O texto, ainda, orienta que a Prefeitura possa incentivar os trabalhadores que dependem de carroças na aquisição de veículos que substituam a tração animal por outros meios de transportes. A proposta é que os carroceiros abandonem o uso de bichos e passem a usar motos.
De acordo com Galeguinho: “no ambiente moderno, não mais se justifica o uso de animais (cavalos, burros, mulas e jumentos) em atividades que, sem dúvidas, lhes causam extremo esforço e lhes acarretam maus-tratos”.
Vale ressaltar que diariamente em Feira de Santana e municípios do estado, existem proprietários de carroças, que abusam de todas as formas dos animais. É comum ver estes amarrados por horas sem alimentação, água e sendo castigados em sobrecargas como exemplos: materiais de construções, mudanças e etc.
Deixe seu comentário