Agora é Lei, Academias Públicas deverão priorizar casos prescritos pelo médico.
O Prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon (PP) sancionou a Lei 634/2021 de autoria do vereador Luis Carlos Dantas o Luiz de Campinas (PT), presidente da Câmara daquele município. A Lei garante que as academias públicas priorizem vagas para pessoas que, por comprovada prescrição médica, necessitem realizar exercícios de fortalecimento muscular.
Para o autor do projeto, é inadmissível que aqueles munícipes que sofreram algum tipo de trauma ou lesão e que sejam orientados pelo médico a realizarem atividades físicas de musculação para plena recuperação tenham que esperar na fila das pessoas sadias.
A iniciativa recebeu o apoio unanime dos vereadores da Casa que comentaram positivamente sobre o tema.
Em seu discurso, o Vereador Pita de Gal (PSB) disse que não tinha cabimento os munícipes, em alguns casos com limitações motoras precisarem se deslocar para outras cidades ou para academias particulares buscando realizar essas atividades, já a Vereadora Daoana (PP) parabenizou a iniciativa e enfatizou que priorizar esse atendimento para quem realmente necessita é garantir melhor qualidade de vida a quem reside na cidade e busca esta prestação de serviço.
O Presidente da Câmara mostrou-se grato ao Prefeito pela sensibilidade em sancionar a Lei que foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 22 de outubro quando passou a vigorar.
Deixe seu comentário