O UFC 267 deste sábado será o quarto evento consecutivo do Ultimate com uma luta entre duas brasileiras no peso-palha. No encerramento do card principal, a baiana Virna Jandiroba encara a mineira Amanda Ribas. Enfrentar compatriotas não é novidade para nenhuma das duas, ainda mais visto que estão numa divisão em que seis das 15 atletas no top 15 são brasileiras.
Geralmente, o lutador brasileiro evita enfrentar um compatriota, já que a torcida nacional prefere ver lutas deles contra estrangeiros, mas Jandiroba vê o lado positivo do confronto: que as lutadoras do país estão em ascensão no Ultimate.
– Eu acho maravilhoso. Eu busco ver por esse lado. A galera diz “pô, é ruim enfrentar uma brasileira”, é sim, mas pelo menos quer dizer que a gente está chegando, então isso é muito bom. Eu acho que o MMA no Brasil é pioneiro e tem dado frutos até hoje, e vai dar muito mais. É uma coisa para a gente ficar muito feliz e ver pelo lado positivo – disse “Carcará” em entrevista ao Combate em Abu Dhabi.
Via: GE Globo
Deixe seu comentário