Bahia Notícia através do editor, Junior Robocop, entrevista o jovem e brilhante advogado, Dr. Uelder Câmara.
Júnior Robocop: Para começar, quem é o Advogado Uendel Câmara, quem é o sucessor e herdeiro da família Câmara?
Dr. Uendel Câmara: Bom meu amigo Júnior, eu sou um jovem advogado (sou novo), risos, filho de professora, de advogado, casado com uma mulher maravilhosa, um amante do Direito e apaixonado pelo meu trabalho, formado pela Universidade católica de salvador, que ama estudar e sou inquieto quando o assunto é lutar por justiça.
Júnior Robocop: Você não é tão jovem, brincadeira, quanto tempo você tem na advocacia?
Dr. Uendel Câmara: Sim, sou jovem, tenho pouco mais de 7 anos que deixei a Faculdade de Direito para viver o sonho de trabalhar com quem eu amo.
Júnior Robocop: Quem são suas referências, ou em quem você se espelha?
Dr. Uendel Câmara: Tenho várias referências profissionais. Então não tem como citar algumas para eu não cometer algum erro com vários amigos que tenho na advocacia. Mas, minha maior referência com certeza é meu pai e também advogado Dr. Joel Câmara.
Júnior Robocop: Você falou em seu pai, grande advogado e conhecido na Bahia toda, como é a cobrança por ser filho de Dr. Joel Câmara?
Dr. Uendel Câmara A cobrança é legal, isso me trouxe oportunidades, porém, trouxe muitas comparações e exigências, muitos clientes procuram em mim o conhecimento do meu pai, porém, ele tem a área de atuação dele (Direito Da Educação), e eu tenho a minha, já meu pai ele me cobra valores e ética, ele me incentiva, sempre fala que tenho que explorar meu potencial, mas sem cobrar resultado.
Júnior Robocop: Quais as maiores dificuldades que um jovem advogado enfrenta no início da carreira?
Dr. Uendel Câmara: Dificuldades são muitas. Dentre elas destaco a insegurança, o mercado, a concorrência, a confiança da sociedade, a ansiedade para ter resultados… o início é muito difícil.
Júnior Robocop: E as dificuldades de hoje, depois de passar pela fase de iniciante?
Dr. Uendel Câmara: Me deparo com algumas diariamente, dentre elas destaco o “Google”. Os clientes de hoje vem com uma suposta solução (imaginária) já pronta, e mesmo que sem base ou fundamento nenhum acha que até sabe mais que o profissional, além da amiga (o) que teve uma ação igual e ganhou milhares de reais, (risos), outra dificuldade é lentidão do judiciário, a falta de mão de obra nos fóruns atinge diretamente na nossa vida, na nossa profissão.
Júnior Robocop: Qual conselho você daria para outros advagados que estão iniciando?
Dr. Uendel Câmara: O conselho é persistir, é se preparar, não ter medo de tentar. E o mais importante é não ter vaidade nem vergonha de dizer que não sabe determinado assunto e procurar ajuda de outros colegas com mais experiência. E por último controlar a ansiedade.
Júnior Robocop: Qual sua área de atuação?
Dr. Uendel Câmara: Eu hoje atuo principalmente na área de família, mas tenho especialização em Direito Eleitoral e público. Venho agregando conhecimento para ampliar a visão de mercado e buscar uma estabilidade
Júnior Robocop: E o prêmio Top Destaque, como você recebeu esse prêmio?
Dr. Uendel Câmara: Nossa! Com muita alegria. Eu não imaginava que iria ganhar, pois tem muitos colegas que estão há mais tempo no mercado e são feras! Quando soube que estava na frente na votação eu fiquei em êxtase, quando venci eu me alegrei bastante. É um prêmio muito importante, é um reconhecimento de clientes, amigos que acompanham nosso trabalho e nos deu essa honra. Então, só tenho a agradecer a Deus, aos clientes, ao Bahia Notícia, ao entrevistador (risos), por eu ter a alegria de vivenciar tudo isso.
Júnior Robocop: Para finalizar, faça seus agradecimentos finais.
Dr. Uendel Câmara: Primeiramente agradeço a Deus mais uma vez, ao Bahia notícia, a minha esposa, minha família por todo suporte, dizer que estou feliz por esse prêmio, e dizer para os jovens colegas que estão começando, lutem com amor, sejam éticos e busque sempre a integridade. O sucesso não é ter dinheiro, é ter dignidade e ser respeitado por ser de verdade. No mais, deixo um trecho de um versículo bíblico registrado no livro de Josué. “Deus falou: – não te mandei eu?! Se esforça e tem bom ânimo..” Deus abençoe cada um de nós e obrigado pela oportunidade.
Deixe seu comentário