A Prefeitura informa que foi notificada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Controladoria Geral da União (CGU) sobre o recebimento indevido do Auxílio Emergencial por servidores municipais de São Sebastião do Passé e necessidade de regularização.
O Ministério da Cidadania criou um canal para devolução dos valores recebidos por crédito automático (Bolsa Família ou CadÚnico) ou solicitação feita no aplicativo da Caixa Econômica: bit.ly/DevoluçãoAE.
Os servidores que tiveram o CPF identificado na lista de beneficiários do Auxílio Emergencial e suspeitam da utilização indevida de seus dados por terceiros devem acessar o link bit.ly/ConsultaAE para consulta. Confirmado o uso irregular, a pessoa deve formalizar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e, em seguida, registrar uma denúncia no site do Fala.BR com o B.O em anexo: bit.ly/DenúnciaFalaBR
A CGU alerta que todos os procedimentos devem ser feitos até o dia 15 de outubro de 2020, caso contrário o servidor pode responder por crimes de falsidade ideológica e estelionato, bem como sofrer sanções disciplinares. Após sanada a pendência, o comprovante deve ser encaminhado ao RH da Prefeitura.
Deixe seu comentário