O radialista Jutan Araújo, com 25 anos de carreira e passagem por grandes veículos da comunicação baiana, como a Rede Record, relembrou alguns tópicos da história de Camaçari e desabafou sobre a situação política do município no Programa que comanda na Rádio Líder FM, no programa de sexta-feira, 02.
“É muito difícil pra mim, como filho de Camaçari, ter que mostrar e ter que falar que estamos vivendo um momento de decadência do orgulho de ser camaçariense. Ver as fábricas fechando, e nenhuma nova indústria chegando, estamos vivendo numa crise social econômica e política”, afirmou.
Ainda no comentário, Jutan falou sobre a escolha que o prefeito fez, referindo-se aos cargos altos da prefeitura, e explicou o que são os “forasteiros”. “Os forasteiros são esses que vem para a Prefeitura para ocupar os cargos que deveriam ser ocupados por quem vive e mora em Camaçari. Vem trabalhar quando quer, não tem compromisso com a população e vai embora”, apontou.
Garimpeiros forasteiros
Outro ponto que o radialista criticou foi a falta de investimento para ressaltar as belezas de Camaçari, e quebrar a ideia de que a orla do município é parte de Salvador.
“Quem aqui não conhece a Prainha de Parafuso? Lugar que como muitos dos nossos pontos turísticos, é pouco explorado, isso quando não permitem que nossas belezas sejam mostradas como se fosse um pedaço de Salvador, e não é, é nosso! São belezas de Camaçari”, questionou.
Ainda de acordo com Jutan, os pais de família foram colocados pra fora, ficaram desempregados para dar lugar a esses forasteiros na Prefeitura.
“O prefeito que deveria ser o prefeito do povo de Camaçari foi o mesmo que colocou o mesmo grupo que foi expulso da prefeitura de Camaçari em 2004. Inclusive, esse prefeito tem o título de pior prefeito da cidade. Esses espaços deveriam ser comandados por pessoas que vivem em Camaçari, moram aqui em Camaçari, ganham e gastam dinheiro em Camaçari”, exclamou.
Jutan encerrou o comentário mandando recado para os ouvintes.
“Esse é um desabafo para mostrar a indignação que não é só minha. Camaçari é uma terra onde vários garimpeiros políticos foram recebidos de braços abertos, essa é indignação de quem sabe que a cidade é rica, mas de uma população pobre”, finalizou.
Deixe seu comentário