“Estamos tomando as medidas cabíveis”, garante.
O secretário de Serviços Públicos, Conservação e Ordem Pública de São Francisco do Conde, falou nesta segunda-feira (02) de duas questões de interesse da população. Primeiro, buscou esclarecer os questionamentos de populares a respeito de poste de energia, no distrito do Caípe, que desde sua instalação, vem causando polêmica.
Segundo o secretário, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) já foi informada sobre o problema e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) já foi contatada no sentido de intermediar o diálogo para solução da questão. “Nós já estamos tomando […] as medidas cabíveis”, garantiu Marivaldo.
Sobre a polêmica questão do desemprego, o secretário ressaltou a profundidade da crise econômica nacional sobre o nível de contratação da refinaria Landulpho Alves, que como ele pontuou, não contrata novos quadros desde 2015. O secretário ainda esclarece que, infelizmente, a questão do desemprego não é um problema capaz de ser solucionado somente pelas ações da prefeitura.
No entanto, o secretário apresentou ações que vem sendo tomadas pelo governo no sentido de diminuir os impactos do desemprego atraindo novas empresas para a cidade. Segundo ele, uma fábrica de colchões, a Biflex, e uma empresa de logística, a Rames Transportes, já estão em diálogo com o município para instalação de plantas na cidade, gerando juntas mais de 300 empregos diretos.
Deixe seu comentário