“Saúde é coisa séria!”, exclamou o vereador do (DEM).
O vereador do Democratas (DEM) em Candeias, Irmão Gerson, usou a tribuna da Câmara Municipal de Candeias na manhã desta terça-feira (17) para criticar a gestão municipal, liderada pelo prefeito, Dr. Pitágoras (PP), no que diz respeito ao tratamento da Saúde Pública do município.
Ironizando o fato de o prefeito ter construído sua carreira política em cima de sua atuação como médico, o vereador destacou as condições em que se encontram as principais unidades de saúde da cidade, como a UPA, cujas atividades estão paralisadas há pelo menos 9 meses. Em tom de revolta, Irmão Gerson bradou “saúde é coisa séria!”.
De acordo com o diagnóstico feito por ele em suas visitas “blitz legislativas”, nas principais unidades de saúde “está faltando coisas elementares, como seringas e fraldas descartáveis para cuidados na casa do paciente”. Ainda segundo o vereador, até mesmo as ambulâncias, objeto de propaganda do governo municipal, “ninguém vê!”.
Apesar do constrangimento gerado por sua intervenção entre vereadores da base, o vereador da oposição reafirmou que continuará denunciando o que chama de “descaso” com a saúde da população. “Vou continuar exercendo meu papel fiscalizador, mostrando os erros e apontando soluções”, disse.
Deixe seu comentário