Discussão foi puxada pelo vereador Silvio Correia (PV).
O vereador por Candeias, Silvio Correia (PV), protagonizou no plenário da Câmara Municipal de Candeias denúncia contra a administração municipal. Segundo ele, o edil estaria sendo cobrado por pessoas de sua comunidade uma resposta da Prefeitura para o atrasado em relação ao aluguel contratado pela gestão de Dr. Pitágoras com o imóvel particular.
A denúncia reverberou no plenário, contribuindo para acirrar ainda mais os ânimos já “esquentados” dos vereadores que debatiam a proposta de mudança da data de votação da mesa diretora, do primeiro, para o segundo dia do ano. A questão vem à tona em um período em que a gestão municipal tem reforçado os “custos em gastos”.
Os atrasos nos contratos de aluguel de imóveis particulares vêm se arrastando há meses em Candeias. Diversos proprietários têm publicado nas redes sociais o descaso do prefeito com relação ao pagamento pelo aluguel dos imóveis, como foi o caso da proprietária do imóvel onde até pouco tempo funcionava a Secretaria de saúde e hoje funciona a secretaria de Educação. Nas redes sociais, ela denunciou a falta de compromisso da gestão com o acordo firmado, que estava devendo “meses de aluguel”.
Em meio aos atrasados nos aluguéis, a decisão tomada pela primeira dama e secretária de saúde, Soraia Cabral, foi mudar a SESAU para o Paço Municipal. Embora o prefeito alegue medida de contingenciamento de gastos, boatos indicam que a decisão busca viabilizar maior comando dela sobre os assuntos diretos do executivo municipal, sob o qual exerce plena influência.
Deixe seu comentário