Gerenciado pela Fundação Hospitalar sob a presidência de Gilberte Lucas e com o apoio da administração do prefeito José Ronaldo, projeto fortalece o cuidado humanizado e de qualidade no SUS
No dia 13 de setembro, o Ambulatório de Saúde da Mulher Dra. Tânia Mota celebra seu primeiro ano de funcionamento em Feira de Santana, consolidando-se como uma referência de inovação, cuidado humanizado e eficiência no atendimento à saúde feminina. Com mais de 40 mil atendimentos realizados até aqui, o ambulatório demonstra que é possível oferecer serviços de alta qualidade, integrados e acessíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao longo desse primeiro ano, o ambulatório mostrou que a gestão eficiente e o compromisso com a saúde pública trazem resultados concretos para a comunidade. Além do atendimento tradicional, a estrutura, localizada na Rua Caitité, 550, no Jardim Cruzeiro, passou por uma significativa ampliação. Agora, conta também com especialidades como dermatologia, cardiologia, ultrassom com Doppler, eco fetal (que avalia o coração do bebê ainda na barriga da mãe) e nefrologia, oferecendo uma gama de serviços essenciais para o cuidado integral da mulher.
O sucesso do projeto é fruto de uma administração comprometida, liderada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que tem à frente a presidente Gilberte Lucas. Sob sua gestão, a fundação vem promovendo avanços tecnológicos, melhorias na infraestrutura com 12 consultórios climatizados e uma equipe multiprofissional dedicada, sempre pensando na humanização do atendimento.
Essa trajetória de progresso é ainda fortalecida pelo suporte da gestão municipal, liderada pelo prefeito José Ronaldo, que mantém seu compromisso com a saúde pública de qualidade e o bem-estar da população feira-santense.
“Nosso objetivo é continuar inovando, ampliando serviços e demonstrando que a saúde pública de excelência é uma realidade possível. Queremos que cada mulher de Feira de Santana saiba que ela merece cuidado, respeito e atendimento digno”, afirma Gilberte Lucas.
A ampliação do ambulatório demonstra um compromisso contínuo de oferecer um serviço cada vez mais completo, acessível e de qualidade, reafirmando o compromisso da gestão municipal e da Fundação Hospitalar com a saúde da mulher e o fortalecimento do SUS no município.
O Ambulatório de Saúde da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, proporcionando à comunidade um cuidado contínuo e humanizado, reforçando que aqui, a saúde pública de Feira de Santana está de cara nova e cada vez mais perto de quem mais precisa.













Deixe seu comentário