O Desafio Arara Azul de Lear, evento de ciclismo que acontecerá no dia 17 de setembro em Euclides da Cunha, realizou na noite desta sexta-feira (01/setembro) um coquetel para homenagear e agradecer patrocinadores, apoiadores e profissionais envolvidos na organização.
O evento contou com a presença de muitos empresários, convidados e autoridades políticas,como a deputada estadual Fátima Nunes, vice-prefeito Rubenilson Campos e o vereador Givanilson Andrade, dentre outras. “É um projeto super interessante porque, além do esporte e dos ciclistas, envolve também todo o compromisso e cuidado com a preservação da natureza”, disse a parlamentar.
Idealizador e organizador do evento, o professor e ciclista Edvânio Pereira disse que considerou o coquetel um sucesso. “Eu estou muito feliz com a presença dos nossos patrocinadores, muitos empresários, apoiadores, profissionais que estão junto conosco, um momento maravilhoso. Só tenho a agradecer e convidar a todos para participar do Desafio Arara de Lear”, disse.
Marcado pela informalidade e espontaneidade, o coquetel também foi regado a muita música, com a apresentação dos euclidenses Mel do Cumbe e Cinquentinha 7 Cordas.
Sobre o Desafio Arara de Lear 2023 – Trata-se de uma competição de mountain bike (XCM) que une diversão, aventura, esporte e preservação da natureza na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste baiano. Quem vai participar pode escolher entre três categorias: Pro (75 km), Sport (52 km) e Iniciante (25 km).
Como contrapartida socioambiental, o Desafio destina 10% do valor arrecadado com as inscrições para o Projeto Jardins da Arara de Lear, entidade que atua na preservação da arara azul de lear, ave rara e encontrada apenas no sertão baiano, mais especificamente nas cidades de Euclides da Cunha, Canudos e Jeremoabo, e com perigo crítico de extinção. As inscrições vão até o dia 10 e podem ser realizadas através do link a seguir: inscricoes.bike/eventos/ba/euclides-da-cunha/desafio-arara-de-lear-2023.html
Deixe seu comentário