O Partido Verde (PV), aliado histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) e membro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), manifesta seu apoio ao companheiro Émerson Nino que com uma atitude louvável e despida de vaidade renunciou de seu cargo na gestão para só assim poder assumir a presidência do seu partido. É mostrou sua total dedicação e comprometimento em construir um partido mais justo e de maioria com um único objetivo de fortalecer as políticas locais em pro do crescimento de nossa cidade. PT de Candeias assim na sua velha guarda precisa rever conceitos e pensar em um partido fortalecido e de amplo diálogo, já não podemos mais permitir que os projetos partidários saia do campo coletivo para o pessoal.
A inovação e a renovação política são valores que ambas as legendas compartilham. O PV reconhece o compromisso do companheiro Émerson Nino com esses princípios e lamenta que tenha sido alvo de tamanha pressão, expondo a executiva estadual do PT e nossa federação. Neste momento, reafirmamos nossa solidariedade e apoio ao Émerson Nino, destacando a importância de construir uma política baseada no respeito mútuo, na democracia, na tolerância às diferentes opiniões e na busca constante por soluções que beneficiem a sociedade como um todo e não a um projeto político pessoal e individual.
Este episódio nos lembra da necessidade de fortalecermos a unidade entre nossos aliados, preservando a integridade de nossos quadros e reafirmando o compromisso com a construção de uma política verdadeiramente inclusiva e progressista. O PV, PCdoB e o PT seguirão juntos nessa jornada, superando desafios e construindo novos momentos na política em prol do bem-estar e de avanços de nossa cidade. Nós do PV de Candeias estaremos sempre ao lado da democracia e da decisão da maioria.
Toni Gleidson
Presidente do PV de Candeias
Deixe seu comentário