Uma sátira proferida pelo comediante Pisit Mota repercutiu negativamente pelos Serrinhenses.
A forma com que a oposição quis atacar a máquina administrativa, com falta de respeito e ironia, demonstrou a total falta de respeito com as mulheres em geral. Em ato de desespero a oposição política de Serrinha demonstrou PERDA TOTAL da candidatura da majoritária contratando o comediante Pisit Mota para fazer sátira contra as mulheres do município e também com indireta à primeira dama.
O humorista fez um vídeo curto (veja aqui), mas carregado de misoginia. Em sua encenação, vestiu-se “de mulher” e se utilizou de “caras e bocas” para, segundo ele, imitar a maneira de agir de uma mulher conversando com uma “amiga”. A imagem em que faz gestos debochados e chacota de mulheres foi publicada nas redes sociais, mas apesar de não ter obtido muitas visualizações, foi o suficiente para deixar indignadas muitas mulheres serrinhenses.
O que também é absurdo nesse caso é que a oposição contratou o comediante que recentemente foi notícia negativa por suspeita de agressão física a sua ex-mulher: https://www.metro1.com.br/noticias/vida-alheia/80037,humorista-pisit-mota-e-acusado-de-agredir-e-ameacar-a-mulher-de-morte
Mulheres serrinhenses se indignaram e responderam ao conteúdo preconceituoso do vídeo. “Isso aí é um humor machista que, na verdade, não é humor. Isso precisa acabar. Não podemos nos calar. Até onde “brincar” e ridicularizar mulheres pode ser tolerável? Machismo mata”, disse uma seguidora.
“Vídeos como esse só contribuem para propagar o machismo entranhado em nossa sociedade, não teremos avanços nos dados alarmantes da violência contra a mulher enquanto isso continuar”, alertou outra mulher.
Num momento delicado como o que estamos vivendo, em que que o feminicídio tem aumentando por causa do machismo, é inaceitável o machismo e todas as formas de opressão! Chega de machismo e misoginia!
Deixe seu comentário