Aconteceu nessa quarta-feira (18), das 09h ás 12h, o evento denominado Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio realizado no Plenário Reinério Mascarenhas, Sede do Poder Legislativo conceiçoense. Idealizado pelo Centro Espírita Paulo de Tarso e Colégio Estadual Yeda Barracas Carneiro, o fórum de debate contou com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara de Vereadores local.

Com ampla participação da CVV (Como Vai Você), palestrantes da referida ONG deram um show de oratória ponderando questões importantíssimas referentes a campanha do Setembro Amarelo, as palestras foram ministradas pelos seguintes representantes: João Luiz Dantas, Maria do Carmo Dantas, Maria Gorete Moraes, Paulo Cezar Alves e Generuza Santos representando a Secretaria Municipal de Saúde. O evento também contou com as presenças dos secretários Julimário (Meio Ambiente) e Jandíra Barbosa (Educação) e vereadores Carlos André – Del do Táxi (PSD), Raimundo França – Poluição (Podemos) e Eliomar Amorim (Avante).

O QUE É CVV?
Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973, mantenedora e responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil. Através dos postos espalhados por todo o país, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todos.
Em 1977, começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. São aproximadamente 70 postos e cerca de 2.000 voluntários que se revezam para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Esse atendimento é prestado por telefone 188,grátis para todo o Brasil, e-mail, pessoalmente nos postos e via chat, sendo a primeira entidade do gênero no mundo a prestar atendimento via chat. A história do CVV está registrada no livro “Como Vai Você – CVV, 50 anos ouvindo pessoas”, da Editora Aliança.
No dia 10 de março de 2017, o Ministério da Saúde firmou uma parceria com o CVV, permitindo que as ligações se tornassem gratuitas. Estados como o Rio Grande do Sul já permitiam ligações gratuitas desde 2015. Bahia, Maranhão, Pará e Paraná foram os últimos estados a terem gratuidade.

FONTE: Washingtton Barbosa (Bahia Notícia).
Deixe seu comentário