Vereador Gil Soares deixou seu compromisso de domingo à noite com a Igreja para lutar contra a Blitz que ele classifica como abusiva. Confira a entrevista:
Bahia Notícia: Você junto com o Poder Público conseguiu derrubar a suposta Lei Seca do município numa ação que vinha sendo discutida há muito tempo. Quais foram as providências tomadas pelo legislativo e executivo?
Vereador Gil Soares: O objetivo não foi terminar a Blitz, ela tem que acontecer para coibir pessoas alcoolizadas a dirigir, o que nós queremos aqui é assegurar a população de Candeias ou direito de ir e vir, quem mora na rua Dom Geraldo Tomé não pode adentrar a sua residência por eles fecharem a rua, entre outras, obrigando as pessoas a passarem por dentro da Blitz. Tivemos muitos casos e nós fomos até o Detran e tivemos muitos Órgãos da imprensa que foram contra nossa ida, do prefeito Pitágoras e do deputado Niltinho para coibir essa Blitz. Um mês depois uma senhora foi agredida aqui na Praça Tiradentes e eu não vi esses Órgãos defenderem a senhora. Quero dizer que todos os vereadores comungam do mesmo pensamento, assim como o prefeito. Quer fazer a blitz faça a blitz, mas permita ao cidadão candeense o direito de entrar nas suas ruas e essa blitz de Candeias já está algo muito corriqueiro. Essa blitz está abusiva e está aqui só para arrecadar, não tem outro argumento. Já vem com 3 guinchos para levarem os veículos da população e o mais grave é que paga 320 reais de uma moto para retirar do Detran em Candeias, mais 50 reais da diária da moto no pátio. Sou favorável sim que todos andem com seu IPVA em dia, com suas obrigações e impostos em dia, mas o povo está desempregado, numa crise terrível, ai tem que escolher pagar 500 reais para emplacar uma moto ou escolher fazer a feira para matar a fome da sua família? Aí vem uma Blitz do Estado que não gera emprego para nosso município e ainda quer tomar o patrimônio das pessoas, isso é um crime!

Aproveitando a oportunidade entrevistamos também o Prefeito Dr. Pitágoras, que tomou uma iniciativa importante em defesa dos munícipes que sofreram com o abuso de autoridade que tem acontecido em Candeias ao longo dos anos.

Bahia Notícia: Prefeito, parabéns pela iniciativa de dedicar o domingo para defender o povo mais uma vez no combate ao abuso da Blitz da Lei Seca e hoje você conquistou uma grande vitória para os munícipe ao tirar a Candeias do abuso de poder dessa suposta Blitz. A quem você atribui essa vitória?
Prefeito Pitágoras: Realmente, mais uma vez a Blitz aqui dentro de Candeias nós não somos contra ela, pois sabemos que álcool e direção não combinam, mas diante do que aconteceu mais ou menos 15 dias atrás, onde aconteceu todo aquele tumulto com uma senhora e nós ficamos muito estarrecidos com tudo o que aconteceu e hoje a partir do momento que tomei conhecimento que estava tendo uma nova Blitz aqui em Candeias nós fomos para averiguar e também fizemos a nossa parte. Concordamos que exista Blitz, porém não concordamos que venha cecear nosso direito de ir e vir, o que eles fazem é fechar mais de 3 ruas, para exigir que as pessoas passem para o local onde eles estão fazendo a Blitz, então nós fomos la para fazer realmente essa intervenção e graças a Deus acredito que vai ser positiva. Conversamos com a pessoa que estava no comando da Blitz, explicamos que Candeias é uma cidade em que existe uma tradição religiosa muito grande, vem romeiros de várias outras cidades nos visitar nesse momento e que isso termina prejudicando e mexendo com a nossa cidade.
Deixe seu comentário