A realidade de centenas de famílias de pequenos produtores rurais do sertão baiano poderá estar próxima de mudar. É que a Bahia Pesca, em parceria com o Banco do Nordeste, estará liberando uma linha de crédito de mais de R$ 3,6 milhões de reais voltada à implantação de 16 sistemas para criação de peixes por mais de 240 famílias.
As reuniões entre técnicos da Bahia Pesca e pequenos psiculturores para sanar dúvidas e esclarecer o funcionamento do projeto deverá ocorrer nos municípios de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira. Na ocasião, os produtores serão totalmente assistidos sobre o processo de cadastramento para recebimento dos recursos e da assistência técnica para implantação dos tanques.
De acordo com o presidente da Bahia Pesca, quando em funcionamento, os novos sistemas de produção poderão oferecer ganhos de mais de R$600 mensais aos pequenos produtores só no primeiro ano. No segundo em diante, os ganhos mensais podem triplicar. Segundo informações, é a própria Bahia Pesca quem fará a seleção dos beneficiados.
Deixe seu comentário