Uma das principais plataformas da campanha à reeleição do atual prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, pode volta-se contra a própria credibilidade de seu governo nos próximos dias. É que a Tel, empresa de Call Center, poderá deixar a cidade a qualquer momento, possibilidade que já preocupa aliados mais diretos de Jeferson.
Enfrentando dificuldades, a empresa que se instalou no município no final de 2015 já demitiu quase 100 funcionários (a maioria jovens) nas últimas semanas, além de vir atrasando salários e benefícios dos até então empregados. Caso deixe a cidade, a empresa pode levar 800 empregos diretos consigo.
A instalação da Tel em Madre de Deus foi ingrediente fundamental para a vitória de Jeferson Andrade na última eleição. Com um quadro político disputado, a bandeira da geração de emprego para os mais afetados pela crise (os mais jovens) trazia algum alívio e confiança ao eleitorado.
Agora, com a empresa ameaçando deixar a cidade, o futuro da popularidade do atual governo – já abalada pelos denunciados esquemas ilícitos envolvendo a participação direta do prefeito e alguns aliados em gestões passadas – pode cimentar decadente credibilidade que a administração municipal tem gozado junto à população.
Informações do site: Bahia Politica http://www.bahiapolitica.com.br/tel-pode-ir-embora-de-madre-de-deus/
Deixe seu comentário