O vereador por Candeias, Irmão Gerson (DEM), em julho deste ano, protagonizou uma denuncia que repercutiu nos bastidores da política municipal. Em visita à Escola Dr. Gualberto, no distrito de Canta Galo, o legislador se deparou com a representação do descaso municipal com a educação pública. Falta de infraestrutura mínima, materiais de limpeza e pedagógicos tomavam o local.
Na denúncia, vinculada pelo Bahia Notícia [1], o vereador apelou ao governo municipal, liderado pelo médico prefeito, Dr. Pitágoras, para que medidas fossem tomadas no sentido de devolver a dignidade aos funcionários, professores e alunos da instituição pública de ensino. Alguns meses depois, a situação parece não ter mudado muito.
Em “blitz legislativa”, como chama o próprio vereador, Irmão Gerson esteve no dia (22/09) na Escola Dr. Gualberto. O cenário, segundo ele, “não foi muito diferente do que encontrei em julho”. De acordo com seu relato e fotos, a reforma prometida pelo poder público municipal “não passou de uma maquiagem”.
Enquanto a faixada da Escola ganhou retoques, a situação do interior da unidade de ensino segue péssima. Revoltado, o vereador disse que a tal “reforma” levada a cabo pela administração municipal, foi “mais uma das maquiagens que esta gestão é especialista em fazer”, declarou. Internautas, ao acompanharem a denúncia, também demonstraram desconforto e revolta com o caso.
Deixe seu comentário