Unidade é cuidadosamente dirigida pelo Ten. Cel Ronaldo Menezes
O Colégio da Polícia Militar Francisco Pedro de Oliveira, em Candeias-BA, se tornou, desde que sua direção e estrutura passaram para os cuidados da Polícia Militar da Bahia, a principal referência em educação pública no município. Marcado pela disciplina, o rigor e o alto nível do corpo docente, o Colégio – mantido pelo Governo do Estado da Bahia, atrai estudantes de toda a região por sua qualidade.
O CPM Candeias, como costuma ser chamado, começou 2017 com nova direção. O novo responsável geral pela unidade de ensino, o Tenente Coronel da PM-BA, Ronaldo Menezes da Silva, caminha para completar seu primeiro ano a frente do Colégio colecionando seu primeiro prêmio de reconhecimento: o título Top Destaque 2017, em cerimonia de Gala na última noite do dia 31/08, na Câmara de Vereadores de Candeias.
O oficial de alta patente, que gentilmente recebeu o prêmio das mãos do jornalista chefe do Bahia Notícia, Junior Robocop, está acostumado com condecorações. Somente em seu histórico familiar, são mais de 18, entre civis e militares, além de uma extensiva lista de caegos de comando exercido ao longo de sua trajetória nas hierarquias da PM.
Ao longo dos 37 anos desde seu ingresso na Polícia Militar, o Tenente Coronel, que também é marido e pai de um casal, é responsável por serviços de altíssima relevância para a Segurança Pública, a Educação e a Cidadania na Bahia. Ten. Cel Ronaldo Menezes já comandou inúmeros batalhões, no mais diferentes municípios baianos e das mais distintas localidades da Capital, Salvador, com destaque para memoráveis passagens pelas 40º CIPM do Nordeste de Amaralina e pela 17º CIPM do Uruguai.
A atuação como “policial padrão”, rendeu ao tenente coronel, que também é bacharel em Direito, grande prestígio entre as comunidades e colégios onde atuou, como ilustram os títulos de cidadão feirense, as monções de aplausos nas Câmaras de Candeias e Madre de Deus, e as homenagens a sua passagem pela direção dos colégios militares do Dendezeiro e da Ribeira, ambos em Salvador.
O currículo vasto, a medalha de ouro que ostenta seus 30 anos de serviços prestados à PM e as inúmeras condecorações militares e civis – como a que o elegeu “policial do ano 2016” em título concedido por jornal do estado do Rio de Janeiro –, contrastam com a leveza, simpatia e simplicidade do oficial militar e diretor do CPM Candeias.
O perfil discreto e a experiência com pessoas, tarefa que percorreu a carreira do oficial, agora têm como lugar a nova fase na vida institucional do Colégio Militar, que desde de sua chegada já tem experimentado mudanças substanciais e qualitativas em estrutura e no aperfeiçoamento pedagógico. O profissionalismo, a ética e a dedicação são receitas que o novo diretor da unidade pretende utilizar frente aos novos desafios postos em sua carreira, principalmente como instrumentos de resiliência ao contexto de crise econômica, política e ebulição social por qual a educação Pública e o país.
Deixe seu comentário