Em uma reviravolta eleitoral chocante, o cenário político de 2024 na cidade de São Sebastião do Passé pode ocorrer algo, pouco visto, nos moldes eleitorais atuais, isso porque a chapa de Nilza da Mata e Luciano Lago, deve ser confirmada como chapa única em outubro. Após uma articulação magistral do grupo de Nilza e o governo estadual, em levar Rivelino para apoiá-la, o candidato Angelo Santana, do Partido dos Trabalhadores, confidenciou à pessoas próximas, que deve anunciar nas próximas horas, sua desistência da disputa eleitoral, após perder um crucial apoio político. Rivelino da Facilites, figura influente no meio empresarial e político local, declarou apoio público à atual prefeita Nilza da Mata, que busca a reeleição.
Ângelo Santana, que havia migrado recentemente para o PT em busca de apoio para sua candidatura, viu suas esperanças desmoronarem com a decisão de Rivelino. Fontes próximas ao candidato revelaram que a expectativa de contar com Rivelino como vice em sua chapa era vista como a única oportunidade de viabilizar sua campanha contra Nilza da Mata, conhecida por sua forte base eleitoral e apoio entre os cidadãos.
A situação se complicou ainda mais para Ângelo Santana quando a ex-prefeita Tânia Portugal, que anteriormente era cotada por Ângelo para ser sua vice, manifestou sua decepção e afirmou que não voltará atrás em seu apoio. Segundo fontes próximas, Tânia Portugal sentiu-se desprestigiada ao ver Ângelo priorizar Rivelino, descartando seu apoio.
Com isso, Angelo Santana, após uma longa trajetória na militância do DEM e agora como um recém-chegado no PT, se vê sem base eleitoral e equipe suficientes para seguir adiante em sua campanha para 2024. Especula-se que a decisão de Rivelino tenha sido um golpe fatal nas aspirações políticas de Ângelo, deixando um vácuo
significativo na corrida eleitoral e mudando drasticamente o panorama político local para as eleições deste ano.
Enquanto isso, Nilza da Mata e Luciano celebram a adesão de Rivelino, no qual fortalece ainda mais sua posição como favorita na disputa pela prefeitura de São Sebastião do Passé. A indecisão de Ângelo Santana, que até o momento não se pronunciou oficialmente sobre seu futuro político, promete continuar gerando repercussões nos próximos dias, à medida que os eleitores aguardam para ver como essa reviravolta afetará o desfecho das eleições municipais.
Deixe seu comentário