A fisioterapeuta Talita Ramalho tem um diferencial na história a partir de hoje em Candeias, de forma sempre ecumênica mostra sua imparcialidade e sempre de mãos dadas com sua fé, gritando em defesa das religiões que crê e busca suas crenças, em especial em Deus, apesar do altíssimo ter várias formas de ser chamado em respeito, mas o nosso protetor universal é o único e reverenciado em todas as religiões e a fisioterapeuta está sempre lá quando convocada, dando sua boa participação.
Em cerimônia realizada no dia 10 de agosto, no Terreiro Ilê Axé Ominikan, foi empossada a nova diretoria do Conselho Popular das Comunidades de Terreiro na Bacia do Rio Joanes. O evento contou com a presença de lideranças religiosas, representantes de diversos terreiros da região e autoridades locais.
A Yalorixá Maria Sueli de Santana assume a presidência do conselho, tendo como missão fortalecer a fé, defender o meio ambiente e os direitos das comunidades de terreiro, além de promover a cultura afro-brasileira na região.
Em seu discurso de posse, a nova presidente destacou a importância do trabalho em conjunto para preservar as tradições religiosas e culturais, promover a igualdade religiosa e combater a intolerância. “Nosso compromisso é fortalecer a rede de apoio entre os terreiros e garantir a sustentabilidade da bacia do Rio Joanes”, afirmou.
Sobre o Conselho Popular:
O Conselho Popular das Comunidades de Terreiro na Bacia do Rio Joanes atua desde 2023 em defesa dos direitos e interesses das comunidades de terreiro na região. Com a nova diretoria, o conselho intensificará suas ações para:
- Preservar as tradições religiosas e culturais;
- Promover a igualdade religiosa e combater a intolerância;
- Defender os direitos das comunidades de terreiro;
- Promover o desenvolvimento sustentável da bacia do Rio Joanes;
- Fortalecer a rede de apoio entre os terreiros.
Para mais informações, entre em contato:
Yalorixá Sueli Ominikan- Presidente ,71 989409481, E-mail: terreirosnojoanes@gmail.com
Instagram @terreirosnojoanes – Conselho Popular das Comunidades de Terreiro na Bacia do Rio Joanes (CPCTBJ)
O @terreirosnojoanes Conselho Popular das Comunidades de Terreiro na Bacia do Rio Joanes (CPCTBJ) desempenha um papel fundamental ao representar e defender as comunidades de terreiro e religiosos na região da bacia do rio Joanes, desde a sua nascente em uma Área de Proteção Ambiental (APA) em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, até a sua foz na Praia de Buraquinho. Seu objetivo é preservar e promover as tradições dessas comunidades, bem como garantir o respeito à diversidade religiosa em diversas cidades, como Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Salvador e Dias d’Ávila. Além disso, o conselho conta com associados em municípios vizinhos, como Madre de Deus. Essa iniciativa é essencial para fortalecer a cultura e a identidade das comunidades religiosas nessa região tão significativa da Bahia.
Deixe seu comentário