Em nota distribuída há pouco, o novo presidente municipal do PT de Candeias, Émerson Nino pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Trânsito na manhã de hoje (31). A medida ocorre após o grupo da vice prefeita Marivalda da Silva (PT) que perdeu a eleição do diretório entrar com recurso no diretório estadual pedindo a demissão do secretário para o mesmo assumir a presidência do Partido. Na nota Nino afirmou “Se é pelo fortalecimento e unidade no partido, eu escolho o PT”.
Veja a nota na íntegra:
Queridos amigos e colegas de jornada,
Hoje, com uma mistura de emoções, compartilho com todos vocês uma decisão que tomei após longas reflexões e muita consideração. Como Secretário de Trânsito e Transporte de Candeias, sinto-me profundamente honrado por cada oportunidade que tive de servir a nossa amada comunidade.
Cada projeto, cada desafio e cada conquista contribuíram para moldar quem sou hoje.
No entanto, é com o coração cheio de esperança e determinação que anuncio que pedir exoneração do cargo de Secretário municipal para uma missão nobre. Esta decisão não foi fácil, mas foi movida por uma visão maior e um compromisso inabalável com nosso partido e nossa cidade.
Entendo que nosso projeto de partido é uma missão. Aceitei a responsabilidade de assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores de Candeias, após uma convocação do diretório de nossa cidade que entendeu que é a hora da renovação, firmeza e unidade. Fui escolhido pela maioria para fazer um mandato para todos militantes do PT de nossa cidade, independente da posição que escolheram, advinda da renúncia de meu amigo, líder político inspirador e ex-presidente do PT, Carlos Martins, ao qual dedico essa eleição, junto a todos os votantes de nosso diretório.
Ao fazer essa escolha de assumir o partido e deixar a gestão, diante da perseguição de alguns poucos partidários que não vivem o novo momento da política do Brasil, sob o comando do Presidente Lula e do Governador Jerônimo Rodrigues, estou conscientemente abrindo mão de um projeto pessoal para abraçar uma missão política mais ampla e ambiciosa.
Acredito firmemente que a renovação é a chave para o progresso duradouro, e minha meta é fortalecer o partido e ampliar nossa representação na cidade, visando as eleições de 2024. Não se trata apenas de mim, mas de todos nós que compartilham a visão de uma Candeias mais justa, inclusiva e próspera viabilizada pelo meu partido, o partido dos trabalhadores.
Essa minha jornada rumo à presidência do PT é um compromisso com a unidade partidária, com a construção de um coletivo coeso que possa enfrentar os desafios comuns impostos a nossa cidade com coragem e determinação. Ao escolher esse caminho, desejo deixar claro que minha dedicação à nossa cidade e ao bem-estar de seus cidadãos permanece firme e inabalável. Agora é um novo PT, uma nova história, com diálogo, organização e união.
Agradeço a cada um de vocês por sua amizade, apoio e orientação ao longo dos anos. Agradeço ao prefeito Dr Pitágoras Ibiapina, de qual nosso partido faz parte da base de sustenção na cidade por cada conversa, cada conselho e cada momento compartilhado que contribuíram para minha evolução. Sei que, ao seguir esse novo rumo, posso contar com seu apoio contínuo e suas palavras de incentivo. O PT de Candeias quer continuar escrevendo ao seu lado, essa história exitosa de muito trabalho, ação e determinação que vem em nossa cidade a muitas mãos. O PT faz parte desse projeto de forma coletiva e não individual e nossa eleição representa isso.
Se é pelo fortalecimento e unidade do partido, eu escolho o PT. Assim como milhares de Candeenses, assim como milhões de baianos e brasileiros, eu escolho o PT. Estou animado com as possibilidades que o futuro reserva para nosso partido e confiante de que, juntos, faremos uma diferença significativa em nossa cidade e em todas as vidas que tocamos. Continuaremos a trilhar esse caminho com paixão e comprometimento, pois nosso trabalho é a expressão mais nobre de nosso amor por Candeias, ao lado de nossos companheiros vereadores, deputados estaduais e federais, nosso governador Jerônimo Rodrigues, e nosso presidente Lula, o presidente de construção, união e responsabilidade com os destinos do povo.
Com gratidão e determinação agradeço. Rumo a um PT de todos, rumo a um PT novo.
Émerson Nino
Deixe seu comentário