Que saudade da gestão de Joseildo Ramos! Que saudade da secretária Sonia Fontes! Na gestão do ex-prefeito Joseildo Ramos, dava prazer em passear na Praça da Bandeira, na área mais nobre de Alagoinhas. Calçadas cheias de consumidores, sacolas cheias. Alagoinhas tinha média de 30% de crescimento ao ano, sobretudo durante o processo de industrialização com as implantações das fábricas de cerveja. Hoje somos um polo em bebidas, graças a qualidade da nossa água e bons políticos que olhavam para a cidade, a exemplo do saudoso senador Antônio Carlos Magalhães, que exigiu que vereadores ligados a ele votassem a favor da isenção de impostos durante 10 anos.
As ruas e praças eram limpas, pessoas em situação de rua recebiam o amparo devido, todo sábado à tarde um carro pipa lavava as vias. Que saudade de Sônia Fontes! O comércio abria com calçadas livres de ambulantes, e também não as utilizavam como canteiro de obras, a limpeza era prioridade. Nessa época havia policiais nas ruas, cuidado com o trânsito e em relação à criminalidade.
Senhor prefeito, todos temos patrimônios na cidade. Não deixe a incompetência de alguns secretários acabar com o nosso comércio. Já sofremos quando movimentos sindicais fecharam nossos estabelecimentos, e com as medidas restritivas devido a pandemia. Não nos deixe sofrer mais por causa da ingerência de alguns secretários! Alagoinhas precisa de políticas públicas que ajudem na recuperação da nossa economia e não é aumentando impostos que vamos melhorar a circulação de dinheiro. O direito de escolha deve ficar na mão do consumidor, para este decida de que maneira vai utilizar seu capital. As cestas básicas distribuídas são paliativos para matar a fome da população. Nosso município precisa de empregos e vacinação nesse momento.
Outro assunto que preocupa a população é o endividamento da cidade. Ocorre rumores que o prefeito vai mandar para câmara municipal de Alagoinhas um projeto que autoriza a contratação de um empréstimo de 50 milhões de reais, o equilíbrio fiscal é essencial para uma boa gestão. Não adianta querer aumentar impostos, se não cortar gastos públicos, acabar com os cabides de empregos na gestão pública, para que serve vice – secretário ,se maioria dos secretários municipais não estão fazendo nada, daqui o novo vai começar usar o saguão bem conhecido “o que você faz na prefeitura? eu não faço nada, e você faz pergunta para você vice- secretário, e você faz o que? eu ajudo ele. Seria engraçado se não fosse trágico, prefeito em vez enfeitar a cidade para fim de ano, vamos tapar os buracos, trocar as lâmpadas e fazer uma verdadeira fascina na cidade, começando na central de abastecimento, e passando pelas secretarias. Mais cinquenta milhões de endividamento para cidade não tem decoração de natal que justifique.
“Empresário não ficar pedindo favor, tem que exigir seus direitos
Considerações finais: prefeito os poderes têm que funcionar em harmonia, mas independente. Aqui o executivo está funcionando, o legislativo servindo o executivo, com raríssimas exceções, qualquer projeto que prefeitura colocar na câmara municipal o placa sempre vai ser favorável ao executivo, no final da legislatura passada existia uma ditadura dentro do legislativo, os últimos projetos aprovados foram por unanimidade.
O judiciário está quase parando por falta de magistrados, estamos sem segurança, faltas policiais, veículos e recursos financeiros para combater criminalidade, hoje Alagoinhas está uma cidade violenta, quase um homicídio por dia, assalto a toda hora, celular já virou uma prenda para os criminosos.
Os empresários têm que serem tratados com respeito, não é o executivo é muito menos o legislativo que gera empregos e renda, somos que transformamos os recursos naturais em recursos financeiros para abastecer o estado em todas esferas, por isso exigimos respeito e liberdade para trabalhar.
Não é pra viver pedido favores para governo, tem que exigir garantias dos nossos direitos, pois estamos fazendo nossa parte, gerando empregos e renda, proporcionando uma vida dignas para toda sociedade, só o trabalho dignifica o homem, a sociedade tem que parar de dar tapinhas das costas de políticos corruptos, lugar de criminosos é na cadeia, o dono dos tribunais e do congresso nacional são os cidadãos de bem, vamos lutar para manter nossa constituição e banir da vida pública, aqueles que querem perverter nossa carta magnata, ferindo os princípios constitucionais, mas que nunca precisamos do espírito republicano.
Deixe seu comentário