Na manhã de hoje, 18 de agosto de 2020, em suas redes sociais, o Advogado Thiago Nagy, morador de Madre de Deus-Ba, questionou uma matéria veiculada pelo Jornal A Tarde onde foi divulgado que o Prefeito Jeferson Andrade havia perdido em todas as instâncias que recorreu sobre uma suposta sentença.
De acordo com o Advogado, ainda não foi proferida sentença no processo judicial que mantem o gestor afastado liminarmente. Ele informa ainda que o recurso no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que julgará o afastamento liminar do gestor, está marcado para o final deste mês, dia 26 de agosto de 2020.
No e-mail encaminhado pelo Advogado, para a redação do Jornal A Tarde, constam os questionamentos e os, segundo ele, “equívocos” cometidos pelo Jornal.
Outro questionamento feito pelo Advogado foi de que o Jornal A Tarde fez uma relação confusa e errada entre o processo judicial de afastamento liminar com o Processo de Impeachtment que tramita na Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo o causídico, não existe nenhuma relação entre os processos.
O Advogado, após ser contatado pela nossa redação, informou que tem sido constante a veiculação de matérias com informações erradas sobre o processo político de Madre de Deus-Ba e que isso tem partido de agentes políticos que querem, de alguma maneira, tentar, através da veiculação de fatos negativos e inverídicos, influenciar os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que julgarão o gestor do município.
Como exemplo, citou a página “SOS TSE Madre de Deus” que, segundo o Advogado: “por ter sido fundada pelo atual Secretário de Governo, Anderson Andrade, vem divulgando constantemente informações tendenciosas para auxiliar na reeleição do Prefeito Interino Jailton Polícia, atualmente filiado no PTB, partido presidido pelo mesmo Anderson Andrade.”.
O Advogado explicou que sua publicação nas redes sociais teve como intenção apenas evitar que novas matérias sobre Madre de Deus continuem a ser publicadas com informações erradas e que, por ser um dos Procuradores nomeados na Câmara Municipal de Vereadores, está a disposição para qualquer esclarecimento.
Veja a publicação feita pelo causídico nas redes sociais:
Deixe seu comentário