As obras de restauração e recuperação do Museu Wanderley Pinho, no município de Candeias, estão a todo vapor. Confira um pouco desta iniciativa que visa recuperar um importante equipamento cultural que conta a história da Bahia e do Brasil a partir do século XVII.
As intervenções, que são executadas com recursos do Prodetur Nacional Bahia, através de financiamento do BID, no valor de R$27 milhões, fazem parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas no entorno da Baía de Todos-os-Santos, que resultará na requalificação do turismo náutico e cultural da maior baía do Brasil.
O Museu Wanderley Pinho conta com um acervo de mais de 200 peças e achados arqueológicos que remetem ao ciclo do açúcar, o museu ocupa um casarão de quatro andares e 55 cômodos no antigo Engenho Freguesia, e inclui ainda uma capela. Tombado como patrimônio nacional pelo IPHAN, a construção possui grande importância arquitetônica e cultural, sendo administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
Deixe seu comentário