Bahia Notícia entrevistou com exclusividade Lucas Serra, o empresário, vaqueiro e representante da família Serra nas vaquejadas de todo o Brasil, que onde chega faz bonito, representando bem a cultura e origem da Vaquejada de Serrinha do Parque Maria do Carmo.
Bahia Notícia: Lucas, nos fale da importância hoje que Serrinha tem no cenário nacional de Vaquejadas.
Lucas Serra: A gente roda o Brasil todo aí, todo final de semana a gente está por aí, estamos arrumando o caminhão hoje terça-feira pra viajar de novo e só volta agora pra nossa Vaquejada, vamos passar por Inhambupe, Lagarto e voltamos pra cá. Então nossa casa é esse caminhão aqui, a gente roda toda semana nele, os cavalos vão atrás e a gente na frente onde tem nossos aposentos, quarto, banheiro e aí a gente vai levando o nome de Serrinha ao mundo a fora.
Bahia Notícia: É lucrativo viver de Vaquejada?
Lucas Serra: Eu corro a categoria amador, de quem vai por hobby, né? Agora minha equipe corre no profissional, eles vivem da Vaquejada, todo final de semana estão em competições, já eu vou de vez em quando, vou por hobby, que meu negócio é outro, né?
Bahia Notícia: Como você avalia a Vaquejada de Serrinha do Parque Maria do Carmo no cenário nacional?
Lucas Serra: Eu sou suspeito de falar, mas não sou eu nem “a” nem “b” que vai dizer só, a Vaquejada de Serrinha com certeza é a maior do Brasil, eu sei pois eu rodo todos os finais de semana, é a maior em público, está entre as maiores premiações e com certeza a maior em público.
Bahia Notícia: Qual a importância de ter um bom cavalo para derrubar boi?
Lucas Serra: Um animal de alto nível além de estar bem alimentado e suplementado com as rações top horse, ai com um bom animal tudo fica mais fácil né? As vezes você erra na carreira ele vai e acerta, por já saber o caminho.
Vaquejada de Serrinha @vaquejadadeserrinhaoficial de 04 a 08 de setembro 2019 no Parque Maria do Carmo em Serrinha-Bahia.
O ACESSO É GRATUITO, na área dos shows (pista), para crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 70 anos. Para assistir as competições esportivas, toda família tem acesso gratuito à arena, que funciona 24 horas por dia.
Mais informações no site http://www.vaquejadadeserrinha.com.br
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Deixe seu comentário