Regata Aratu-Maragojipe celebra 50 anos de edição.
Prefeita Vera da Saúde ao longo das suas duas gestões colocou o município entre um dos principais no estado no cenário do turismo nacional.
Como parte do calendário festivo que celebra o padroeiro de Maragojipe, São Bartolomeu, a Regata Aratu – Maragojipe comemorou, neste sábado (24), 50 anos em mais uma edição. Com 177 barcos inscritos de sete estados brasileiros (Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná), incluindo duas embarcações francesas, o evento a cada ano movimenta a economia e o turismo em Maragojipe.
A Regata tem largada na Baía de Todos-os-Santos, e percorre 140 quilômetros adentrando o Rio Paraguaçu até culminar em Maragojipe. Um percurso peculiar, cheios de pontos históricos, como o Forte da Salamina.
A cerimônia de premiação aconteceu no Mercado Municipal Alexandre Alves Peixoto, no bairro do Caijá, e contou com a presença da prefeita Vera Lúcia, do presidente da Câmara Municipal, Luís Fernando Ribeiro (Luisinho), entre outras autoridades. Houve shows da Banda Marana e de Linaldo Araújo.
O evento é uma realização do Aratu Iate Clube, organizado pela Via Náutica Consultoria & Eventos com o apoio da Prefeitura de Maragojipe.
Com 177 barcos inscritos de nove estados brasileiros, incluindo duas embarcações francesas, a Regata Aratu Maragojipe celebrou 50 anos neste sábado (24), em mais uma edição, movimentando a economia e o turismo no Recôncavo baiano. Os organizadores do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), estimam que mais de 40 mil pessoas circulam por Maragojipe (a 140 quilômetros de Salvador) no dia da prova, que coincide com as comemorações do padroeiro da cidade, São Bartolomeu.
Vencedores:
Os veleiros Maguni e Adrenalina Pura cruzaram a linha de chegada, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na Regata Aratu-Maragojipe. As embarcações fizeram o percurso em pouco mais de duas horas. De acordo com Marcelo Froes, organizador da competição, o Adrenalina Pura ficou 10 anos sem competir e já chegou marcando posição.
Fotos: Andre Quaresma
Deixe seu comentário