Evento de Lançamento da Cerveja Amstel na região sisaleira aconteceu na Troppo. Entrevista exclusiva ao Bahia Notícia. Confira tudo!
Aconteceu na noite da última quinta-feira (02), o evento de lançamento da Cerveja Amstel ocorreu na Troppo, com a presença do Presidente da Câmara, Rogério da Cerâmica, e demais autoridades políticas e empresariais de Serrinha.
O jovem empresário de sucesso Eduardo Santana Filho, sobrinho do Senador Otto Alencar, chegou à região sisaleira para trazer esse produto de qualidade, a cerveja Amstel, que é uma das mais conceituadas do mercado por ser uma cerveja saborosa, leve. O editor do Bahia Notícia, Junior Robocop esteve presente no lançamento e ao degustar a cerveja Amstel comprovou a qualidade do produto.
Com exclusividade nosso editor Junior Robocop entrevistou Eduardo para nos contar um pouco mais sobre esse novo empreendimento em Serrinha.
Bahia Notícia: Com exclusividade falamos agora com o jovem empreendedor Eduardo Santana Filho, representante da Cervejaria Amstel que está chegando a Serrinha. Fale um pouco a respeito desse grande empreendimento que está chegando hoje a Serrinha e região sisaleira.
Eduardo (Amstel): Na verdade a Cervejaria está trazendo uma cerveja nova do grupo Heineken, do grupo Coca-Cola, a gente comprou uma distribuidora no interior que não estava bem, aí compramos e montamos uma nova empresa chamada Fonor, que é distribuidor autorizado da Coca-Cola aqui na região e a Amstel, que é uma cerveja do grupo Heineken, que nós representamos, e agora estamos trazendo para Serrinha, fazendo hoje o lançamento dela com uma degustação para o pessoal conhecer.
Bahia Notícia: Fale um pouco sobre esse produto e sobre a expectativa de vocês com a introdução dele no mercado.
Eduardo (Amstel): A Heineken independente de qualquer coisa é uma empresa que sempre prioriza a qualidade e a Amstel é uma cerveja já antiga, puro malte, que já está no mercado a muito tempo, principalmente na Europa, inclusive é líder em alguns países da Europa, mas na Bahia chegou tem pouco tempo. É uma cerveja sem dúvida nenhuma muito gostosa, tem a mesma qualidade que a Heineken, já que utiliza os mesmos ingredientes da cerveja Heineken, porém é uma cerveja mais leve com o objetivo de atender o público que não gosta de cervejas mais encorpadas e amarga como a Heineken, mas é um produto muito bom como a Heineken e Coca-Cola tem um contrato de distribuição que vai até 2022 a gente está pegando e trazendo para fazer um trabalho muito forte aqui na região, onde vários clientes já aderiram e onde a gente já encontra aqui em Serrinha em vários lugares. E Serrinha por ser uma cidade que sempre morou no nosso coração a gente priorizou fazer essa festa de degustação e lançamento aqui para priorizar a população local.
Bahia Notícia: Qual o tipo de categoria que a Amstel hoje se inclui?
Eduardo (Amstel): Na verdade ela é uma cerveja puro malte premium, só que com um preço acessível, por ser do mesmo preço das concorrentes de mercado, então ela é uma cerveja de qualidade, puro malte premium, produto Heineken e ao mesmo tempo de preço acessível, então ela pode ser consumida por todas as classes, totalmente democrática.
Bahia Notícia: Quais as expectativas da Amstel para as outras regiões?
Eduardo (Amstel): A gente está chegando agora, a Fonor tem um ano de empresa, a gente nesse primeiro ano com a distribuição de bebidas, que não é uma coisa fácil, então a gente passou o primeiro ano todo arrumando a parte interna, de estruturação, e agora sim que estamos ajeitando a área comercial e estamos entrando no mercado, buscando crescer não só com os produtos Heineken, mas também com a Coca-Cola. Estamos buscando fazer um trabalho diferenciado com qualidade, próximos aos nossos clientes e que agregue valor tanto ao cliente quanto ao consumidor final.
Bahia Notícia: Diga suas considerações finais e o que deseja para os clientes que degustarão a nova cerveja do mercado.
Eduardo (Amstel): Experimentem que é muito gostosa, vocês não vão se arrepender. É uma cerveja excepcional, é mais leve que a Heineken. Estamos chegando, começando a colocar a cara em Serrinha, que é uma cidade que a gente tem um carinho muito grande, que nos acolheu de uma forma muito bacana e a gente quer fazer um trabalho diferenciado para crescer o negócio tanto aqui quanto nas outras cidades.
Um pouco da história:
A AMSTEL, juntamente com a Heineken se tornou um verdadeiro símbolo holandês no segmento de cervejas. Embora menos conhecida que sua proprietária, a AMSTEL conquistou importantes mercados mundiais com suas cervejas saborosas, que se tornaram sinônimo de ingredientes puros e alta qualidade por um preço acessível. Além disso, a marca carrega uma rica história de pioneirismo e tecnologias inovadoras para introduzir a nova cerveja do século 21.
A história da cerveja holandesa AMSTEL teve início no dia 11 de junho de 1870, quando a cervejaria Beiersche Bierbrouwerij de Amstel começou a ser construída na cidade de Amsterdã. A cervejaria foi idealizada por dois empresários da cidade, Jonkheer Charles de Pesters e Johannes H. van Marwijk Kooy, em virtude da alta popularidade da cerveja da região da Bavária na Holanda, que na época possuía aproximadamente 560 cervejarias espalhadas pelo país. Apesar da enorme concorrência, a cerveja foi lançada no mercado como AMSTEL LAGER BIER, tendo seu nome inspirado no Rio Amstel, onde estava situada a cervejaria e de onde era retirada a água para sua produção. As cores vermelha e branca foram adotadas por serem as cores da cidade de Amsterdã. Como diferencial, a nova empresa dedicou-se à fabricação de cerveja tipo pilsener, cuja produção trazia uma complicação técnica que reduzia o número de fabricantes a menos de uma dezena: o produto precisava ficar armazenado por dois meses sob temperaturas próximas à zero graus. Para isso, a AMSTEL retirava gelo dos canais de Amsterdã durante o inverno, e o armazenava em locais cercados por muros duplos para utilização no resto do ano. A cervejaria livrou-se da dependência do rigor do inverno só uma década mais tarde, quando instalou sua primeira máquina de gelo.
Matéria: Philippe Peltier
Entrevista: Junior Robocop
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